Nene vê clássico como 'grande oportunidade' para afastar desconfiança sobre o Fluminense

Equipe de Roger Machado enfrenta o Flamengo neste sábado, no primeiro jogo da final da Campeonato Carioca

14 mai 2021 - 17h36
(atualizado às 17h36)

Fluminense e Flamengo decidirão o título Carioca pelo segundo ano seguido. Na avaliação de Nenê, jogador mais experiente do time tricolor, o clássico é uma oportunidade importante para afastar qualquer desconfiança em relação ao elenco comandado pelo técnico Roger Machado e também usar essas dúvidas externas como motivação para ganhar o Estadual. O jogo de ida das finais é neste sábado, 21h05, no Maracanã.

"Com certeza é uma grande oportunidade. Temos que ir com toda nossa motivação e força para conquistar esse título, que para nós será muito importante. Mas sabemos que sempre haverá desconfianças e isso é uma coisa que nos motiva. Disseram que não íamos chegar na Libertadores e chegamos, disseram que só íamos passear esse ano e estamos demonstrando o contrário. É uma coisa que vai sempre existir. Que possamos pegar isso e levar para um outro lado, de motivação, para demonstrar que estão equivocados", opinou o meio-campista.

Publicidade

A declaração de Nenê ocorreu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva organizada pela Ferj, responsável pelo Campeonato Carioca, na qual também marcou presença o meio-campista Diego, do Flamengo.

O jogador do Fluminense não quer mais que o time fique no "quase", como ocorreu no ano passado, quando a equipe levou o vice após perder a decisão para o Flamengo. Segundo ele, a lição foi aprendida para que a história não se repita em 2021.

"Às vezes a gente consegue as coisas somente passando pela experiência. E tivemos isso ano passado. Infelizmente ficamos no quase e esse ano com certeza aprenderemos com o que aconteceu ano passado. Estaremos focados o tempo todo, os 180 minutos, para que possamos conquistar a vitória esse ano e trazer esse título para a torcida do Fluminense, que merece muito. É isso: experiência e saber o que devemos e o que não devemos fazer através do que passamos ano passado para que esse ano seja diferente", avaliou o atleta, de 39 anos.

Nenê destacou que o elenco do Fluminense é "aguerrido, guerreiro, persistente e unido", virtudes que, para ele, podem fazer a diferença na decisão estadual diante de um rival que é, em sua opinião, "um time muito técnico", com "muitos jogadores de qualidade desde lá de trás".

Publicidade

"A qualidade no dia a dia é cada vez provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado", reforçou Nenê.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações