Na volta de Riquelme à Liberta, Boca perde mais uma na Bombonera

7 mar 2013 - 23h25
(atualizado às 23h28)

A mística de La Bombonera não funciona mais... Pelo menos em 2013. Nesta quinta-feira, o Boca Juniors foi derrotado pela terceira vez consecutiva na casa que amedrontava os rivais no passado. No retorno do ídolo Riquelme à Copa Libertadores, o time portenho foi batido pelo Nacional por 1 a 0 e se complicou no Grupo 1 da competição.

O Xeneize é o terceiro colocado da chave com três pontos e duas derrotas como mandante. Riquelme, por sua vez, não sabe o que é vencer em seu retorno ao clube depois de oito meses parado.

Já os uruguaios disparam na liderança isolada com sete pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Toluca-MEX

O Boca veio para cima sem cerimônia. Na base do abafa tentou penetrar na defesa de um Nacional todo fechado, saindo em velocidade pelos lados.

A equipe argentina se descuidou atrás e, depois de cobrança de escanteio, o xerife Scotti, sem marcação, meteu a cabeça para abrir o placar para o Nacional.

Depois de sofrer o gol, o Boca foi para cima na base da vontade, sem muita técnica. Tanto pelo alto quanto por baixo, o time portenho esbarrou no goleiro Bava e no lateral colombiano Cortés, improvisado também de zagueiro para fortalecer a muralha tricolor.

Ainda mais desorganizado, o Boca seguiu embolando na frente e tentando, na base da força, entrar na área do adversário. Com Riquelme apagado, a missão ficou mais complicada.

Nos 15 minutos finais, Lembo tentou dar uma força e deixou o Bolso com dez pela segunda vez nesta Libertadores. No entanto, o Xeneize provou que não é mais o bicho-papão de outros tempos.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se