A partida entre Remo e Cruzeiro, no último sábado (25), terminou marcada por um episódio grave fora das quatro linhas. Durante o intervalo do confronto no Baenão, uma torcedora denunciou ter sido agredida em meio a uma confusão na arquibancada.
Segundo relato dado ao ge, a mulher afirmou que estava balançando um bandeirão em um setor próximo à avenida Rômulo Maiorana quando começou a ser hostilizada por pessoas posicionadas atrás dela, que reclamavam da visibilidade do jogo. "Eles estavam me xingando desde o início", contou a torcedora, que preferiu não se identificar.
Ainda conforme o depoimento, um homem acompanhado de uma mulher desceu até o local e iniciou uma discussão. Na sequência, houve tumulto e a vítima afirma ter sido atingida no rosto por um soco, sofrendo ferimento nos lábios.
"Não lembro qual deles foi. Acabei caindo no chão e ele também. Foi nessa hora que ele me deu um soco".
Após o caso, a torcedora procurou a Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos, que funciona em dias de jogos no estádio, mas informou que não conseguiu registrar boletim de ocorrência naquele momento por não identificar o agressor.
A denúncia formal acabou sendo registrada na segunda-feira (27), na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Belém.
Em nota oficial, o Remo repudiou o episódio e informou que a empresa responsável pela segurança do estádio analisa imagens para identificar o suspeito. O clube também declarou que não medirá esforços para localizar o agressor e que ele será banido das partidas da equipe caso seja identificado.
O Clube do Remo vem a público repudiar, veementemente, a agressão sofrida por uma torcedora durante a partida contra o Cruzeiro, realizada no Baenão, no último sábado.
Nota completa: https://t.co/GA4SShmnlH pic.twitter.com/w9td85KWE8
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) April 28, 2026