Mesmo com 'estrelas', clássico deve ter público aquém do esperado pelo Santos

3 mar 2013 - 15h40
(atualizado às 16h06)

O Santos vivia a expectativa de conseguir uma boa renda em cima do clássico deste domingo, contra o Corinthians, no Morumbi, mas deve acabar se frustrando, mesmo com a presença das estrelas Neymar e Pato no duelo. É que poucos minutos antes da partida, o movimento de torcedores é muito fraco tanto dentro quanto nos arredores do estádio do São Paulo.

Antes da partida, o Peixe divulgou que cerca de 13 mil ingressos haviam sido vendidos e a confirmação de público baixo vai se confirmando. Vários setores do Morumbi estão praticamente vazios, e o local destinado a maior facção organizada do clube também está longe de ficar lotado.

A empolgação do Santos era tamanha que um vídeo foi produzido pela Santos TV antes do duelo convocando a torcida para o jogo. Neymar e demais jogadores mandaram mensagens e circulou nas redes sociais a mensagem #MorumVila.

O Santos, que é mandante, optou pelo Morumbi por ter sido punido com a perda de um mando de campo pela chuva de moedas atiradas em Ganso, no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.

O clube precisava mandar a partida a 70 km distante de sua casa, e não utilizou o Pacaembu por avaliar que seria uma casa do rival. O interior também foi cogitado, mas o estádio são-paulino foi escolhido por maioria dos dirigentes do clube.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações