Vasco tem interesse por campeão da Libertadores pelo Botafogo que atua na Premier League

Jogador pertence ao Nottingham Forest e está no radar do Cruz-Maltino para a temporada 2026

19 jan 2026 - 15h19
(atualizado às 15h19)
(Fotos: Matheus Lima/Vasco)
(Fotos: Matheus Lima/Vasco)
Foto: Esporte News Mundo

O Vasco entrou na disputa pela contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e que defendeu o Botafogo na última temporada. A informação foi divulgada pelos jornalistas Bruno Murito e Sergio Santana, do Globo Esporte.

Campeão da Libertadores pelo clube alvinegro, o defensor é visto pela diretoria vascaína como uma opção para reforçar o setor e ampliar as alternativas no elenco.

Publicidade

Cuiabano retornou ao Nottingham Forest no fim do ano passado, após o término do empréstimo ao Botafogo. Desde então, o clube inglês mantém os direitos do atleta, que tem contrato válido até 30 de junho de 2029. A ideia do Vasco, neste momento, é tentar viabilizar uma negociação por empréstimo.

A busca por um lateral-esquerdo ganhou força em São Januário por conta do cenário atual da posição, já que Leandrinho tem negociações avançadas para se transferir ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, enquanto Lucas Piton vem sendo alvo constante de sondagens do futebol turco. Diante disso, a diretoria entende que é necessário se antecipar ao mercado para não ficar desguarnecida no setor.

Revelado no Grêmio, o jogador, que agrada internamente pelas características físicas e técnicas, ganhou projeção nacional durante a passagem pelo Botafogo, coroada com o título continental, antes de seguir carreira na Europa.

Atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é estimado em 8 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 49,9 milhões.

Publicidade

Apesar do interesse do Vasco, o lateral tem como prioridade, em um eventual retorno ao Brasil, voltar a vestir a camisa do Botafogo. No entanto, o clube alvinegro vive um transfer ban e está impedido de registrar novos atletas, o que dificulta qualquer avanço nesse sentido. Esse cenário abriu espaço para outros interessados no país, e o Vasco já sinalizou formalmente ao estafe do jogador o desejo de contar com ele.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se