URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Santos analisa reforços, mas eleição 'impede' negociações

27 set 2017 - 14h21
(atualizado às 14h56)

O presidente Modesto Roma Júnior não sabe se permanecerá no comando do Santos em 2018. Mesmo assim, o mandatário já começou a analisar possíveis reforços para a próxima temporada. Porém, a eleição, que acontece no dia 9 de dezembro, impediu a diretoria de avançar na busca por contratações.

Santos ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro e fica cada vez mais perto de uma vaga na disputa da próxima edição da Libertadores.
Santos ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro e fica cada vez mais perto de uma vaga na disputa da próxima edição da Libertadores.
Foto: Ivan Storti/Santos F.C.

De acordo com o Estatuto Social do Peixe, o atual presidente não pode trazer ou vender jogadores nos três meses de mandato sem a autorização do Conselho Deliberativo e o parecer favorável do Conselho Fiscal.

Publicidade

Caso não tivesse esse 'empecilho', o Santos já teria avançado bastante em negociação para trazer o lateral-direito Nino Paraíba. O jogador de 31 anos tem vínculo com a Ponte Preta até 31 de dezembro e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Com problemas na posição, já que Victor Ferraz tem forte lombalgia e acaba desfalcando a equipe em algumas oportunidades, o alvinegro pretendia trazer Nino como opção ao lado de Daniel Guedes. Matheus Ribeiro, contratado nesta temporada, não deve permanecer em 2018.

Além do lateral, a diretoria do Peixe também tem analisado as situações de Damián Díaz e Jonatan Álvez, do Barcelona de Guaiaquil, Matheus Galdezani, do Coritiba, e Zé Rafael, do Bahia. Os quatro jogadores, porém, vivem bons momentos e possuem contratos longos com seus clubes, dificultando uma possível investida santista.

Sylvinho fala sobre preparação tática da Seleção Brasileira
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações