Na estreia na Copa Audi, o português Renato Sanches substituiu Thiago Alcântara aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o Bayern já perdia para o Liverpool por 1 a 0. Com atuação ruim, o meio-campista viu os ingleses mandarem mais duas bolas para dentro e nada fez para que seu time ao menos diminuísse o placar. O jogo era de pré-temporada, mas os torcedores alemães não aliviaram em comentários nas redes sociais do atleta.
"Te odeio", "Pare de jogar futebol", "Se manda do Bayern", "Depois desta noite, não vale nem 10 milhões", foram algumas das duras frases publicadas por torcedores bávaros nas páginas do jogador.
Sanches chegou a Munique na temporada passada, como grande revelação de Portugal no título da Eurocopa, mas não atingiu as expectativas, foi pouco utilizado por Carlo Ancelotti e acabou especulado em outros clubes europeus, sobretudo no Milan.
Torcedores rossoneros, inclusive, aproveitaram a deixa para se manifestarem de forma acolhedora ao atleta. Entre os muitos xingamentos e críticas dos fãs do Bayern, mensagens de apoio apareceram em incentivo à transferência do meia ao clube milanista. "Venha para o Milan, será titular e será feliz", "Esqueça o passado, pense no futuro", comentaram.
A princípio, Carlo Ancelotti facilitaria uma negociação, mas em entrevista concedida há poucos dias disse ter mudado de ideia, assegurando a permanência do jogador. Contudo, depois do ocorrido nesta terça-feira, a possibilidade do camisa 35 mudar de ares ainda nesta janela pode ter voltado a crescer.