Reforço do São Paulo deve estrear apenas em maio; entenda

Mesmo com pré-contrato assinado, Tricolor encontra resistência de clube e planeja chegada do jogador apenas após o fim do vínculo atual

14 jan 2026 - 17h04
(atualizado às 17h04)
(
(
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images / Esporte News Mundo

O lateral direito Lucas Ramon, de 31 anos, atualmente no Mirassol, deve se apresentar ao São Paulo apenas em maio, quando se encerra oficialmente seu vínculo com o clube do interior paulista. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

O Tricolor acertou um pré-contrato com o jogador e, nas últimas semanas, tentou antecipar a sua chegada, abrindo conversas para uma liberação imediata.

Publicidade

O Mirassol, porém, adotou postura firme nas negociações e não demonstrou interesse em liberar Lucas Ramon antes do término do contrato, válido até o dia 5 de maio de 2026, mesmo sem tê-lo inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.

O cenário esfriou ainda mais após o São Paulo fechar a contratação do volante Danielzinho, outro nome considerado liderança no elenco do Mirassol. A sequência de tratativas entre os clubes não evoluiu, e o entendimento atual é de que a transferência antecipada dificilmente acontecerá.

Com isso, o planejamento do Tricolor passou a considerar a chegada do jogador apenas na abertura do vínculo prevista em pré-contrato.

A ideia da diretoria é firmar um acordo por duas temporadas, incorporando Lucas Ramon ao elenco para disputar posição com Cédric Soares e Maik. Internamente, a avaliação é de que o calendário apertado desde o início do ano exigirá maior rodízio no setor defensivo.

Publicidade

Antes de avançar por Lucas Ramon, o São Paulo tinha como prioridade Vitinho, do Botafogo. A possibilidade de uma troca chegou a ser debatida, mas o lateral-direito recusou a chance de defender o clube paulista a partir de 2026.

Já Maílton, que integrava o elenco, não agradou ao técnico Hernán Crespo e acabou emprestado ao Fortaleza.

Natural de Montes Claros, em Minas Gerais, Lucas Ramon construiu carreira com passagens por Londrina, Grêmio, Cuiabá, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Guarani e Sport.

No Mirassol, onde está desde 2024, disputou 128 partidas oficiais disputadas ao longo de três temporadas, com nove gols marcados.

Aos 31 anos, o lateral-direito mede 1,78m, é destro e tem valor de mercado estimado em 500 mil euros (cerca de 3,1 milhões de reais).

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações