Mas já? Bahia quer jogador de volta após vendê-lo

Com carência no ataque e chegada de reforço apenas no segundo semestre, Esquadrão negocia retorno de atleta por empréstimo

6 fev 2026 - 14h20
(atualizado às 14h20)
(
(
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia abriu conversas para repatriar o atacante Everaldo, de 34 anos, pouco mais de um ano após vendê-lo ao Fluminense. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

A negociação gira em torno de um empréstimo até o fim do ano, com divisão de salários entre Bahia e Fluminense.

Publicidade

A diretoria tricolor avalia Everaldo como uma alternativa de curto prazo enquanto aguarda a chegada do argentino Alejo Véliz, contratação já acertada, mas prevista apenas para o segundo semestre.

A identificação do jogador com o clube pesa a favor do retorno, visto que Everaldo defendeu o Bahia entre 2023 e 2025, período em que disputou 124 partidas e marcou 34 gols. No recorte, tornou-se o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova, com 17 gols no estádio.

Além dos números, o atacante manteve boa relação com o elenco e conhece bem o trabalho do técnico Rogério Ceni, fatores vistos internamente como facilitadores para uma readaptação rápida.

Vendido ao Fluminense em fevereiro de 2025, Everaldo não conseguiu se firmar no Rio de Janeiro, onde entrou em campo 62 vezes, com nove gols e três assistências. Em 2026, participou de apenas quatro jogos e marcou uma vez.

Publicidade
Everaldo atuando pelo Fluminense
Foto: Wagner Meier/Getty Images / Esporte News Mundo

Fora dos planos da comissão técnica, ele sequer foi relacionado para o duelo contra o próprio Bahia na última rodada, cenário que pode acelerar um acordo.

A necessidade de reforçar o ataque é tratada como prioridade em Salvador, pois, atualmente, Rogério Ceni conta apenas com Willian José e o jovem Dell, de 17 anos, como opções de centroavante.

Após o empate contra o Fluminense, o treinador admitiu a urgência por uma solução rápida. "A gente conversa todos os dias, estamos atrás desse jogador o mais rápido possível. Estamos tentando nos mexer para ter em breve", afirmou.

A possível volta também carrega um componente emocional, já que, quando deixou o Bahia, Everaldo classificou a saída como uma das decisões mais difíceis da carreira, destacando o vínculo criado com o clube e a cidade.

Publicidade

Contratado em 2023, no início da gestão do Grupo City, o atacante foi artilheiro do time em sua primeira temporada, com 20 gols. No ano seguinte, passou a ser utilizado com mais frequência pelos lados do ataque e viu o rendimento cair, ainda assim encerrando o período com 11 gols em 58 jogos.

Com contrato com o Fluminense até o fim de 2026, Everaldo surge agora como uma solução prática para um problema imediato.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações