Marcelo Teixeira, presidente do Santos, confirmou, na manhã desta sexta-feira (02), a contratação de Gabigol, atualmente no Cruzeiro. O camisa 9 deve chegar ao Alvinegro Praiano por empréstimo junto ao clube mineiro.
De acordo com o dirigente, a expectativa é que o jogador realize os exames médicos nos próximos dias. Segundo ele, o atacante sempre demonstrou interesse em retornar Peixe, que o revelou para o futebol.
"Nós estamos esperando ele para os exames médicos, de rotina. O importante é que o Gabriel, que tem uma identidade com o clube, sempre demonstrou, pelo menos desde o ano passado, em dezembro, essa vontade de retornar à sua casa", disse Marcelo Teixeira.
O presidente também comentou sobre a temporada do Peixe, que disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
"É um jogador identificado. Ao demonstrar essa vontade de retornar, a gente percebe também que ele está concentrado, preparado e determinado para ajudar em um ano que será muito desafiador, com muitas competições e um calendário diferente. Precisamos de atletas que estejam realmente decididos e determinados, não apenas pelo nome, mas que contribuam com a qualidade que têm para que o Santos possa fazer boas campanhas neste ano", completou o dirigente.
Gabigol foi revelado pelo Santos em 2013. Em sua primeira passagem pelo clube da Baixada Santista, disputou 154 partidas e marcou 57 gols.
Após passagens por Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal, o atacante retornou ao Peixe por empréstimo e balançou as redes 27 vezes em 52 jogos.