Rafael Guanaes, um dos principais responsáveis pela histórica campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro, entrou no radar do Botafogo para a próxima temporada. O treinador foi cogitado como possível substituto de Davide Ancelotti, que deixou o comando do Alvinegro na última semana.
De acordo com informações dos jornalistas Arcílio Neto e Joanna de Assis, do GE, o técnico, de 44 anos, chegou a ser procurado pelo clube carioca, mas optou por permanecer no Mirassol. A decisão passa pelo desejo de disputar a Libertadores da América pela equipe do interior paulista.
Eleito o melhor técnico do Brasileirão, Guanaes renovou contrato em novembro deste ano com o Leão Caipira até 31 de dezembro de 2026.
Contratado em março, logo após o término do Campeonato Paulista, o treinador comandou uma campanha surpreendente na Série A. O Mirassol encerrou a competição na 4ª colocação, com 67 pontos somados. Sob seu comando, foram 18 vitórias, 13 empates e apenas 7 derrotas, além de uma invencibilidade como mandante.