O futuro de Vinicius Júnior no Real Madrid entrou em um novo estágio de indefinição. Segundo o jornal inglês The Guardian, o Chelsea prepara uma oferta de 158 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual) para contratar o atacante brasileiro.
Embora o nome de Vini Jr já estivesse no radar do mercado, os acontecimentos recentes no Santiago Bernabéu reforçam que o Real Madrid está disposto a escutar propostas, sobretudo para evitar que o jogador chegue ao último ano de contrato, na temporada 2026/2027, sem um acordo de renovação firmado.
A Premier League é vista internamente como um dos poucos mercados capazes de atender às exigências financeiras do clube espanhol. Além do futebol inglês, a Arábia Saudita segue como outro polo de interesse.
Apesar das especulações, a ideia inicial de Vinicius sempre foi permanecer no Real Madrid. No entanto, a relação do brasileiro com Xabi Alonso não é considerada ideal, mesmo após o clube ter se posicionado ao lado do jogador quando ele reclamou publicamente da substituição em um clássico.
Dentro de campo, a perda de protagonismo também pesa. Vini passou a atuar em segundo plano em relação a Mbappé, situação que não foi bem assimilada pelo atacante. O desconforto interno acabou refletido nas arquibancadas e o brasileiro chegou a ser vaiado em dois jogos consecutivos no Bernabéu, contra Sevilla e Betis.
Embora tenha sido decisivo nas duas últimas conquistas da Liga dos Campeões do Real Madrid, o momento recente é de baixa efetividade ofensiva. O atacante não marca na La Liga desde 4 de outubro, fator que contribuiu para uma reavaliação interna de seu status e abriu espaço para que o clube considere ofertas fora do padrão, como essa do Chelsea.
Nos bastidores, as visitas de seus representantes a Valdebebas se intensificaram, mas o acordo para a renovação segue distante. Do lado do estafe do jogador, a avaliação é de que a primeira proposta apresentada pelo Real Madrid ficou abaixo do status esportivo e financeiro esperado, o que mantém o futuro de Vinicius Júnior em aberto.