O Manchester City está seriamente pensando na contratação de um goleiro para compor sua equipe. Segundo o jornal Daily Mail, o nome mais cotado é do americano Zack Steffen, que atualmente defende as cores do Columbus Crew na MLS.

O arqueiro de 23 anos tem uma passagem pelo Freiburg e vem se destacando na liga americana de futebol. A ideia inicial do City é investir 7,8 milhões de libras (R$ 38,7 milhões) e emprestá-lo ao Girona, da Espanha, para que o jogador adquira mais experiência - claro, se o clube espanhol desejar negociar.

Publicidade

Nos Citizens, os goleiros são o brasileiro Ederson, que atua também na Seleção, o chileno Bravo, de 35 anos, e o jovem Arijanet Muric, de apenas 20 anos. Por conta disso, Steffen jogaria emprestado para outro time para, depois, ter algum espaço dentro da equipe de Guardiola.

Zack Steffen foi eleito o melhor goleiro da MLS, tendo chegado a ficar dez partidas sem levar um gol sequer. Ele participou de 32 jogos na temporada, mas o Columbus Crew foi eliminado nas quartas de final dos payoffs da competição. Ele ainda atuou em seis jogos da seleção americana.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se