Luis Enrique elogia Flamengo e vê Filipe Luís na Europa

17 dez 2025 - 20h09

Após a conquista da Copa Intercontinental sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, 17, o técnico Luis Enrique fez elogios fortes ao time carioca e ao trabalho de Filipe Luís. Em entrevista coletiva, o treinador do PSG afirmou que a equipe brasileira tem nível para enfrentar qualquer adversário europeu e apontou que o comandante rival tem potencial para atuar no futebol do continente.

Luis Enrique comemorando título do PSG
Luis Enrique comemorando título do PSG
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

"Sem nenhuma dúvida (Filipe Luís pode ter espaço no futebol europeu). Como analisei (na prévia da final), se vê que é um time que ganha, mas que joga bem. Sabe defender em qualquer forma, pressionando alto ou linha baixa. Um nível muito bom, com jogadores muito bons e uma clara identidade de equipe", disse Luis Enrique.

Publicidade

"É uma equipe parecida com a nossa. Hoje, realmente, tivemos que jogar ao máximo para vencer o Flamengo. Podem enfrentar com qualquer equipe do mundo, qualquer time da Europa. Um time treinado por ele vai seguir jogando bem pois é muito clara essa identidade e esse estilo", completou.

Luis Enrique também detalhou as dificuldades encontradas durante a partida e valorizou o desempenho rubro-negro, especialmente na fase defensiva, que levou o confronto até a prorrogação e, depois, aos pênaltis, nos quais o time europeu foi melhor e venceu por 2 a 1.

"Uma equipe como a do Flamengo é muito difícil de enfrentar, especialmente com a marcação fechada, jogam com muita imposição. Em alguns momentos, conseguiu nos anular. Foi um jogo muito difícil, sabíamos da dificuldade pela qualidade do Flamengo. Jogaram muito bem. Chegamos à prorrogação", comentou.

Por fim, o treinador do PSG celebrou o título e destacou a atuação decisiva do goleiro Safonov na disputa por pênaltis: "É a primeira vez que vejo uma disputa por pênaltis com um goleiro pegando quatro pênaltis. Estou muito contente e feliz pelo troféu".

Publicidade

Diferentemente do Flamengo, que precisou jogar quartas e semifinal, o Paris Saint-Germain entrou na competição diretamente na final. Nas fases anteriores, o Mengão superou o Cruz Azul, do México, e o Pyramids, do Egito.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se