Lucas, do São Paulo, realizou novo procedimento no joelho direito devido a dores e só deve voltar aos campos em 2026, após enfrentar lesões e cirurgia ao longo de 2025.
O atacante Lucas Moura, do São Paulo, precisou fazer um novo procedimento no joelho direito após sentir dores e só deve voltar a jogar em 2026. O meia-atacante de 33 anos se queixou de dores no local nos últimos dias e realizou na terça-feira, 18, uma infiltração na região para diminuir a dor.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Ídolo do São Paulo, Lucas Moura tem enfrentado uma verdadeira batalha contra dores no joelho durante toda a temporada de 2025. O jogador foi diagnosticado com um estiramento na cápsula posterior do joelho direito e passou três meses afastado, entre maio e agosto.
No final de agosto, Lucas precisou passar por um procedimento cirúrgico para remover uma fibrose que lhe gerava dores, o que o tirou dos gramados por mais de um mês.
Desde que voltou a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo nesta reta final de temporada, o meia-atacante esteve em campo nove vezes, sendo titular em quatro. No ano, são apenas 28 jogos oficiais, com cinco gols marcados.
O São Paulo tem mais cinco partidas pelo Brasileirão: nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena; domingo, 23, contra o Juventude, na Vila Belmiro; na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, com o Fluminense; 3 de dezembro, contra o internacional na Vila Belmiro; e encerra no dia 7 contra o Vitória, em Salvador.
Ainda em busca de uma vaga da Copa Libertadores 2026, o Tricolor Paulista ocupa a 9ª colocação da tabela de classificação da competição nacional com 45 pontos somados, 12 vitórias, nove empates, 12 derrotas, 37 gols feitos e 36 sofridos.