Loco Abreu entra, marca e Nacional busca empate com Barcelona no fim

12 fev 2013 - 22h40
(atualizado às 23h06)

Na partida de abertura da fase de grupos da Copa Libertadores de América, nesta terça-feira, o Nacional conseguiu um empate heroico com o Barcelona-EQU. Loco Abreu, que trocou o Botafogo pela equipe uruguaia no início do ano, começou a partida no banco, entrou no segundo tempo para diminuir o placar, e ajudar a equipe a fazer 2 a 2, no estádio Centenário.

Iván Alonso marcou o gol de empate do Nacional, nos últimos minutos da partida. Damián Diáz e Ariel Nahuelpan foram os autores dos gols do Barcelona. A partida ainda ficou marcada por objetos arremessados das arquibancadas, confusão em campo e um jogador expulso de cada lado.

Publicidade

O Nacional volta a campo pelo Grupo 1 da Libertadores na próxima semana, contra o Toluca, no México. O Barcelona só joga em 27 de fevereiro, quando recebe o Boca Juniors, em Guaiaquil. Toluca e Boca se enfrentam nesta quarta, em La Bombonera.

Atual campeão equatoriano, o time de Guaiaquil começou com tudo e no primeiro tempo, abriu 2 a 0 de vantagem. Aos 17 minutos, Damián Diáz acertou um belo chute de fora da área e inaugurou a contagem no Centenário. Pouco tempo depois, foi a vez de Ariel Nahuelpan ampliar o placar finalizando sozinho de dentro da área.

No segundo tempo, o treinador Gustavo Diáz promoveu a entrada de Álvaro Recoba, Adrián Luna e Loco Abreu para buscar o resultado. Aos 23, o ex-jogador do Botafogo mostrou oportunismo para enganar a marcação em escanteio e, de cabeça, diminuir.

Enquanto a torcida do Nacional arremessava objetos em campo, os jogadores trocavam pontapés e esqueciam-se da bola. Após confusão, o Barcelona ficou com um homem a menos em campo, mas logo o Nacional devolveu o favor e teve um expulso. Perlaza, pelos equatorianos, e Lembo, pelos uruguaios, não terminaram a partida.

Publicidade

Sob clima quente, o Nacional conseguiu empatar nos últimos minutos de jogo, com seu artilheiro Iván Alonso, também marcando de cabeça.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se