Casagrande fala sobre psicológico dos jogadores às vésperas da final da Libertadores

Ex-atleta destacou importância de um trabalho mental com os jogadores do Flamengo e do Palmeiras para a decisão deste sábado em Montevidéu

25 nov 2021 - 23h33

Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores 2021 neste sábado, em Montevidéu, no Uruguai, e para o comentarista Walter Casagrande um fator que pode ser decisivo na final é o estado mental dos atletas. O ex-atacante escreveu em seu blog no portal 'GE' que o 'trabalho emocional' é o mais importante até o jogo deste final de semana.

Para Casagrande, fator psicológico pode ser diferencial para a equipe que for campeã da Libertadores neste sábado (Reprodução/Globoplay)
Para Casagrande, fator psicológico pode ser diferencial para a equipe que for campeã da Libertadores neste sábado (Reprodução/Globoplay)
Foto: Lance!

- É muito ruim passar por isso, porque a cabeça sempre fica presa ao jogo mais importante. Na realidade, eles querem que tudo passe rápido para poder sonhar com a decisão da Libertadores. Vem muita ansiedade e é normal, porque você sonha com um jogo desses - explicou o ex-atleta.

Publicidade

- Por isso, acredito que deveria ter uma psicóloga (o) nesses momentos para conversar, deixar o jogador falar o que está sentindo, sonhos, medos... a gente sempre tenta adivinhar o futuro para ser campeão. Eu sou muito a favor de um trabalho psicológico forte e constante para os atletas, principalmente os de ponta, como são os jogadores dos times do Abel Ferreira e do Renato Gaúcho - acrescentou o comentarista.

- Vejo esse jogo com muita tensão porque são os últimos dois campeões da Copa Libertadores. Parece um tira-teima. Daqui até sábado, o trabalho mais importante é do lado emocional mesmo, porque qualquer tática que os treinadores escolherem, os seus jogadores já são habituados. Os dois times se conhecem bem - completou Casagrande.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se