O zagueiro brasileiro Lucas Áfrico, destaque no Vanspor FK da Turquia, celebra sua adaptação ao clube e o apoio da torcida, enquanto busca ajudar a equipe a alcançar o acesso à primeira divisão nacional.
O zagueiro Lucas Áfrico, de 29 anos, começou sua passagem pelo futebol turco com a missão de ajudar o Vanspor FK a conquistar o acesso para a primeira divisão do campeonato nacional. Em nove jogos disputados, o brasileiro tem sido fundamental na consistência defensiva da equipe, que ocupa a sétima colocação da divisão de acesso.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Jogar na Turquia tem sido uma experiência muito positiva. O campeonato é intenso, com muita força física, o que eleva o nível de exigência e me motiva a continuar evoluindo a cada jogo. Estou muito feliz com a forma como fui recebido. O grupo me acolheu desde o primeiro dia, e isso faz muita diferença no processo de adaptação. O clube mostra que quer crescer ano após ano, está reformando todo o nosso centro de treinamento e ampliando o espaço para termos uma estrutura de excelência", disse o atleta.
Desde que estreou na Turquia, a equipe teve apenas duas derrotas na competição. As atuações têm feito Áfrico conquistar o carinho do torcedor.
“A torcida é muito presente e apaixonada. Eles apoiam do início ao fim, e sentir essa energia nos jogos é algo que me motiva ainda mais a entregar o meu melhor. Nosso objetivo é seguir crescendo e mantendo a regularidade. Estamos próximos da parte de cima e acreditamos muito no potencial da equipe. Individualmente, quero seguir contribuindo com solidez defensiva para ajudar o Vanspor a estar entre os times que vão lutar pelo acesso à primeira divisão”, completou.
No Brasil, o zagueiro passou por Londrina e Santos, embora nunca tenha jogado pelo profissional do Peixe. Também passou por Marítimo, Estoril e Farense, de Portugal, além do Gabala, do Azerbaijão.
Com Áfrico, o Vanspor volta a campo neste domingo, 23, pela 14ª rodada da Trendyol 1. Lig, contra o Keçiorengucu, para seguir na corrida pelo acesso à primeira divisão.