O Chelsea já tem o seu alvo principal para suceder o italiano Enzo Maresca, demitido nas primeiras horas de 2026. Segundo a "BBC", o favorito para assumir os Blues é o inglês Liam Rosenior, técnico do Strasbourg, outra equipe do consórcio BlueCo.
O inglês, de 41 anos, está em sua segunda temporada no clube francês e transformou a equipe no time sensação do Campeonato Francês e fechou a fase de liga da Liga Conferência com o primeiro lugar. Os alsacianos jogam com uma filosofia de jogo baseada na posse de bola e no desenvolvimento de jovens talentos.
Além disso, Rosenior é um nome bem conhecido pela diretoria do Chelsea por trabalhar no Strasbourg, outro time do consórcio BlueCo. A empresa que administra os clubes quer técnicos que preenchem a estrutura e tenham uma liderança forte.
O jovem técnico tem uma carreira curta, tendo começado a treinar em 2022, quatro anos atrás, quando foi interino do Derby County após Wayne Rooney se demitir do cargo. No mesmo ano assumiu o Hull City, equipe da Championship, e em pouco mais de dois anos fez com que os Tiggers brigassem pelos playoffs da divisão.
Rosenior foi demitido em 2024 após a equipe ficar na sétima colocação, uma posição abaixo dos playoffs. Logo após deixar o clube, assumiu o Strasbourg para suceder Patrick Vieira e conseguiu fazer com que uma equipe composta por muitos jogos brigasse no topo da tabela da Ligue 1 e voltasse a disputar competições europeias.