Torcida do time de Hulk na Rússia tenta mudar comportamento racista

18 fev 2013 - 09h16
(atualizado às 10h15)
<p>Torcida da equipe do atacante Hulk está tentando mudar o comportamento, considerado racista</p>
Torcida da equipe do atacante Hulk está tentando mudar o comportamento, considerado racista
Foto: Reuters

A direção de uma das maiores torcidas de futebol da Rússia, do clube Zenit, de São Petersburgo, está tentando mudar o comportamento de parte de sua torcida, acusada de racismo.

Hulk repercute "ciúmes" de companheiros de Zenit
Video Player

Em 2012, uma das facções organizadas da torcida, conhecida como Landscrona, divulgou um manifesto declarando sua oposição à contratação de jogadores negros.

Publicidade

O manifesto foi divulgado na mesma época da contratação do jogador brasileiro Hulk pela equipe.

A administração do clube produziu uma série de vídeos homenageando jogadores negros, mas disse que o combate ao racismo é um tarefa da sociedade russa como um todo.

Campeonatos europeus ao vivo

Publicidade

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se