Ridicularizado por rival, promessa alemã dá volta por cima e disputa primeira Copa do Mundo

Jovem superou episódio de deboche envolvendo sua aparência física e chega ao Mundial como destaque da Alemanha; saiba mais

6 jun 2026 - 15h21
(atualizado às 15h21)
Foto: Esporte News Mundo

Angelo Stiller viverá um dos momentos mais importantes da carreira nas próximas semanas. Convocado pela Alemanha para a Copa do Mundo, o meio-campista do Stuttgart chega ao torneio poucos meses após enfrentar um episódio que gerou grande repercussão no futebol europeu.

Em novembro do ano passado, durante uma partida da Liga Europa entre Stuttgart e Go Ahead Eagles, o atacante sueco Victor Edvardsen fez gestos zombando do rosto e do nariz do jogador alemão. Irritado com a provocação, Stiller precisou ser contido pelos companheiros ainda em campo. Veja abaixo:

Publicidade

O meia nasceu com lábio leporino, uma má-formação congênita que pode afetar o lábio superior e também a estrutura do nariz. A atitude de Edvardsen gerou críticas na Alemanha e acabou tendo consequências para o atacante sueco, que foi multado pelo próprio clube e posteriormente pediu desculpas pelo ocorrido.

Apesar da situação, Stiller seguiu concentrado na carreira e consolidou sua ascensão no futebol alemão. Revelado pelo Bayern de Munique, ele disputou apenas três partidas pela equipe principal antes de se transferir para o Hoffenheim em 2021.

A grande virada aconteceu em 2023, quando acertou com o Stuttgart. Sob o comando de Sebastian Hoeneb, treinador que já o conhecia das categorias de base do Bayern, o meio-campista se transformou em uma das referências técnicas da equipe.

Considerado pela imprensa alemã como o cérebro do meio-campo do Stuttgart, Stiller foi peça fundamental na campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Bundesliga em 2023/24 e ao retorno à Liga dos Campeões após 15 anos.

Publicidade

O desempenho também abriu as portas da seleção principal. Convocado pela primeira vez por Julian Nagelsmann, o jogador soma sete partidas pela Alemanha e agora disputará sua primeira Copa do Mundo.

A equipe alemã está no Grupo E do torneio e estreia no próximo dia 14 contra Curaçao. Costa do Marfim e Equador completam a chave dos tetracampeões mundiais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se