Mourinho faz mistério sobre Real Madrid e permanência no Benfica

Treinador português admite proposta de renovação, mas afirma que só discutirá futuro após o fim da temporada

15 mai 2026 - 11h54

A indefinição sobre o futuro de José Mourinho foi o tema central na entrevista coletiva desta sexta-feira (15) que o treinador comandou no CT do Benfica, na véspera do jogo contra o Estoril, pela última rodada do Campeonato Português. Ele, enfim, revelou que recebeu uma proposta para renovar contrato com o Benfica, mas afirmou que só vai tratar o assunto após o encerramento da temporada em Portugal.

Questionado sobre um possível acerto com o Real Madrid, Mourinho despistou. O treinador explicou que não quer tratar do próximo passo da carreira antes do fim da temporada.

Publicidade
Mourinho despistou sobre uma possível proposta do Real Madrid – Divulgação Benfica
Mourinho despistou sobre uma possível proposta do Real Madrid – Divulgação Benfica
Foto: Jogada10

"Recebi uma proposta, mas preferi não olhar nada agora. Minha cabeça está totalmente voltada para terminar a temporada", afirmou o português.

Mourinho, porém, deixou escapar um discurso compatível com uma possível despedida.

"Adoro trabalhar com eles (jogadores), me divirto muito. Sendo hoje (sexta) o último treino da temporada, será até com alguma emoção. Depois, me despeço deles e até breve", disse.

Nos últimos dias, o nome de Mourinho passou a ser citado pela imprensa espanhola como alternativa para substituir Álvaro Arbeloa no comando do Real Madrid. A pressão sobre o treinador aumentou após a equipe terminar a temporada sem títulos, com o agravante de muitas brigas no elenco.

Publicidade
Reprodução de vídeo - Legenda: Mourinho fez mistério sobre proposta do Real Madrid em entrevista coletiva
Foto: Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se