Manchester United arranca empate no fim com o West Ham e mantém tabu

Os Diabos Vermelhos seguem sem vencer cinco jogos seguidos

10 fev 2026 - 19h53
(atualizado às 20h59)
(Photo by James Fearn/Getty Images)
(Photo by James Fearn/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Manchester United saiu atrás e foi buscar um empate com o West Ham, nos acréscimos do segundo tempo, e empatou por 1 a 1, no London Stadium, nesta terça-feira (10). Soucek abriu o placar para os Hammers, mas Sesko deixou tudo igual no apagar das luzes. 

Com o resultado, os Diabos Vermelhos quebraram o tabu de três anos sem vencer cinco jogos seguidos. A última vez que a marca foi batida pelos Diabos Vermelhos aconteceu na Premier League 2022/23. No entanto, a marca aconteceu de maneira curiosa por conta da equipe que, na época, comandada por Gunnar Solskjaer, venceu seus últimos quatro jogos na edição da competição anterior antes de ter vencido o Fulham na estreia.

Publicidade

A marca em questão ficou conhecida por conta de um torcedor, Frank Illett, de 29 anos, mais conhecido como The United Strand, que tem mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais. Desde outubro de 2024, o torcedor prometeu não cortar o seu cabelo até que os Red Devils vencessem cinco jogos oficiais seguidos. Desde então, ainda não cortou o cabelo e viu sua contagem de partidas voltar à estaca zero. 

Como foi o jogo? 

Em campo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gols para cada lado, além de não conseguirem levar muito perigo. Por outro lado, apesar do alto volume de jogo, os Diabos Vermelhos não conseguiram incomodar Areola. 

Já na segunda etapa, o West Ham abriu o placar na bola aérea Aos quatro, Bowen tabelou com Soucek e cruzou na medida para o meia aparecer de elemento surpresa na área para abrir o placar no London Stadium. 

No final, quando parecia que o Manchester United não iria empatar, um atacante manteve a invencibilidade de Michael Carrick no cargo. No apagar das luzes, Sesko aproveitou o cruzamento de Mbeumo na medida e, com um toquinho, deixou tudo igual e garantiu o empate.

Publicidade
Sesko empatando o jogo
Foto: Justin Setterfield/Getty Images / Esporte News Mundo
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações