Clube do Big-Six demite técnico após sequência de derrotas

O dinamarquês deixa o cargo após oito meses

11 fev 2026 - 08h08
(atualizado às 08h29)
(
(
Foto: Michael Regan/Getty Images / Esporte News Mundo

A passagem do dinamarquês Thomas Frank pelo Tottenham chegou ao fim nesta quarta-feira (11), com sua demissão. O técnico, de 52 anos, deixa o cargo após apenas oito meses. 

"Thomas foi contratado em junho de 2025, e estávamos determinados a dar-lhe o tempo e o apoio necessários para construirmos juntos o futuro. No entanto, os resultados e o desempenho levaram a Diretoria a concluir que uma mudança nesta altura da temporada é necessária", explicou sua decisão o clube. 

Publicidade

O dinamarquês viu a pressão surgir sobre seu cargo nos últimos três meses. Apesar de uma boa campanha na Champions League, os Spurs ocupam a décima sexta colocação na Premier League e venceram apenas dois dos últimos 17 jogos. Por conta disso, os Lilywhites estão há apenas cinco pontos da zona de rebaixamento. 

Thomas Frank durante partida do Tottenham
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

Segundo a imprensa inglesa, agora o Tottenham passa a trabalhar em planos de contingência para assumir o cargo ou assumir interinamente até o final da temporada. Ainda não se sabe os nomes que podem assumir. 

Após uma passagem de sucesso pelo Brentford, Thomas Frank foi contratado pelo Tottenham e tinha assinado um vínculo de três anos. Ele substituiu o grego-australiano Ange Postecoglou, que foi demitido do cargo depois da conquista da Liga Europa. 

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações