Com um a menos, Arsenal perde para o Rennes e se complica na Liga Europa

Equipe inglesa abre o placar, mas acaba perdendo por 3 a 1 depois da expulsão do zagueiro Sokratis

7 mar 2019 - 17h38
(atualizado às 17h38)

O Arsenal visitou o Rennes nesta quinta-feira e complicou sua situação nas oitavas de final da Liga Europa. Depois de sair na frente nos primeiros minutos na França, o time inglês foi prejudicado por uma expulsão ainda no primeiro tempo e acabou derrotado de virada, por 3 a 1.

Com o resultado desta quinta, o Arsenal ficou em situação delicada para o confronto de volta, quinta que vem, em Londres, já que precisará vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Ao Rennes, serve qualquer derrota por um gol de diferença, ou até por dois, desde que o placar seja superior a 3 a 1.

Publicidade

Apesar do placar final, o começo de jogo foi bastante animador para o Arsenal, que não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, Iwobi fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro. A bola passou por todo mundo e ainda bateu na trave antes de entrar.

O gol tão cedo obrigou o Rennes a se lançar para o ataque, e a partida ficou equilibrada. As equipes trocaram algumas chances desperdiçadas, até que aos 40 minutos aconteceu o lance que mudou a partida. Em decisão polêmica da arbitragem, o zagueiro Sokratis Papastathopoulos recebeu o segundo cartão amarelo por falta e foi expulso.

Não demorou nem um minuto para que o Rennes aproveitasse. Na cobrança de falta, Bourigeaud, mas na sobra ele mesmo emendou de primeira para marcar um belo gol e selar o empate da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Rennes voltou disposto a buscar a vitória. E depois de uma intensa pressão, conseguiu a virada aos 19 minutos, quando Monreal tentou cortar cruzamento mas desviou contra a própria rede. Quando o resultado parecia definido, o Rennes ainda marcou o terceiro aos 42, com Sarr, complicando de vez a situação do Arsenal.

Publicidade

BENFICA PERDE

Quem também aproveitou o fator casa para largar na frente nas oitavas foi o Dínamo Zagreb. A equipe croata recebeu o Benfica nesta quinta e venceu por 1 a 0, graças ao gol de pênalti de Bruno Petkovic. Na volta, quinta que vem, em Lisboa, os portugueses precisarão triunfar por dois gols de vantagem para avançar.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se