URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sem milagre! Arsenal cai para Monaco e repete adeus nas 8ªs

17 mar 2015 - 18h37
(atualizado às 19h14)

O Arsenal jogou melhor, pressionou, marcou duas vezes, com Giroud e Ramsey, mas sentiu na pele a importância de não levar gols dentro de casa. Com o placar de 3 a 1 conquistado em Londres, os franceses se deram ao luxo de perder por 2 a 0 nesta terça-feira e, pelo critério de gols marcados fora, conseguiram avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões. Essa é quinta vez seguida que os comandados de Arsene Wenger caem na mesma fase da competição mais importante da Europa. Veja todos os detalhes da partida.

Publicidade

A história se repetiu no Stade Louis II nesta noite. A "quase classificação" faz não só os atletas, mas principalmente Wenger, lembrarem do trauma que a equipe vive nas oitavas de final da Champions. Na temporada 2012/13, eles perderam por 3 a 1 para dentro de casa para o Bayern de Munique e também venceram por 2 a 0 fora, acabando eliminado da mesma forma que nesta terça-feira. Em 2011/12, os ingleses também chegaram perto de uma virada histórica. Após perderem por 4 a 0 para o Milan, na Itália, o Arsenal venceu a partida de volta por "apenas" 3 a 0 e também terminou com um gostinho amargo na boca. Ainda aconteceram outras duas eliminações nesta fase, porém, sem muita emoção, para Barcelona e Bayern.

Com o primeiro lance de perigo com menos de dois minutos de jogo, o Monaco parecia que não ligaria para a vantagem conquistada em Londres e que tentaria bater mais uma vez os ingleses. Mas só parecia. Depois dessa chance, os franceses recuaram muito e viram o Arsenal dominar a primeira etapa. Depois de "martelar" a defesa dos donos da casa, Giroud conseguiu abrir o placar e diminuir a vantagem do adversário.

Giroud abriu o placar para o Arsenal contra o Monaco
Giroud abriu o placar para o Arsenal contra o Monaco
Foto: Jean Paul Pelissier / Reuters

Já o segundo tempo começou ao contrário da etapa inicial. Foram os ingleses que, com um minuto, assustaram com Giroud e depois assistiram o crescimento dos donos da casa. Ciente da desvantagem na partida, o Monaco acordou e começou a sair para o jogo. Com a entrada de Ferreira-Carrasco no lugar de Martial, a equipe ganhou mais velocidade e preocupava o Arsenal com contra-ataques rápidos.

Porém, na parte final da partida, o Arsenal tomou novamente o controle do confronto, pressionou e conseguiu marcar o segundo. Após Walcott acertar a trave, Ramsey ficou com o rebote e deu mais uma esperança para os ingleses. Com quase todos os jogadores dentro da área dos rivais, os comandados de Arsene Wenger pressionaram até o último minuto, abusaram dos "chuveirinhos" do adversário, mas não chegaram ao terceiro gol e tiveram que dar adeus à competição.

Publicidade
Ramsey marcou o segundo do Arsenal e deu um pouco de esperança para os ingleses
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Agora, classificado para as quartas de final, o Monaco aguarda o resultado das outras partidas para ver quem avança até a mesma fase. Depois de definidas todas as equipes, a Uefa realizará um sorteio na próxima sexta-feira para ver os próximos confrontos da Champions.

GOL

Monaco 0 x 1 Arsenal - 35min do primeiro tempo

Giroud recebeu na área pela esquerda e chutou na saída de Subasic, que salvou parcialmente. No rebote, o próprio francês ficou com a bola e chutou alto para abrir o placar.

Monaco 0 x 2 Arsenal - 33min do segundo tempo

Após chute na trave de Walcott, Kurzawa não afastou e Ramsey marcou em chute cruzado.

Publicidade

Wenger é eliminado, mas acaba com jejum

Wenger tenta reverter vantagem conquistada pelo Monaco em Londres
Foto: Lionel Cironneau / AP

Eliminado novamente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Wenger tem ao menos um motivo para comemorar. Essa foi a primeira vez que ele derrotou o Monaco, clube pelo qual foi campeão francês, em 1987/88, e da Copa da França, em 1990/91. Técnico da equipe entre 1987 e 1994, Wenger tinha disputado sete partidas contra os franceses, empatando quatro vezes e perdendo em três oportunidades. Aproveitando o momento político que vive o Brasil, torcedores do Arsenal pediram "impeachment" do técnico, que está no Arsenal desde 1996.

Torcedores VIPs

As arquibancadas do Stade Louis II, em Monaco, tiveram convidos especiais nesta terça-feira. Além do Príncipe Albert II, figurinha carimbada nas partidas da equipe, três integrantes da banda irlandesa U2 também marcaram presença. Apesar torcerem para o Celtic, da Escócia, Bono Vox, Larry Mullen Jr. e The Edge não perderam a oportunidade de acompanhar um importante jogo da Liga dos Campeões.

Membros da banda irlandesa U2 também estão presentes no estádio
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se