Real goleia fora e classifica; Inter fica perto das oitavas

24 nov 2021 - 17h19
(atualizado às 19h03)

Na tarde desta quarta-feira, o Real Madrid visitou o azarão Sheriff, na Moldávia, buscando garantir sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campões. E assim foi feito. Em partida discreta do brasileiro Vinícius Júnior, a equipe espanhola venceu fácil por 3 a 0 e carimbou a vaga.

Foto: Reuters

O jogo foi todo de domínio do Real Madrid, como era de se esperar. Logo aos 10 minutos, a equipe balançou as redes com o artilheiro Benzema, mas a arbitragem anulou por impedimento. O placar só foi de fato aberto aos 30, com Alaba em cobrança de falta. O jogador contou com desvio para tirar as chances de defesa do goleiro.

Publicidade

No apagar das luzes do segundo tempo, os merengues ainda ampliaram com Toni Kroos aproveitando assistência do jovem brasileiro Rodrygo para pegar de primeira e acertar o ângulo.

Já na segunda etapa, o Real Madrid continuava superior, sem dificuldades para controlar a partida. Aos 10. Benzema teve outra oportunidade de deixar o seu, desta vez, sem impedimentos. O atacante recebeu centralizado, na entrada da área, e mandou no canto para fazer o terceiro.

Foto: Reuters

Com o resultado, o Real permanece na liderança do grupo D, com 12 pontos e sua classificação para as oitavas já garantida. Enquanto isso, o Sheriff fica pela terceira colocação com seis pontos, já eliminado da competição.

Pela última rodada da fase de grupos, o Real recebe em Madri a Inter de Milão, em duelo que vale a liderança da chave. A bola rola no dia 7 de dezembro, Às 17h (de Brasília). Já o Sheriff, no mesmo dia e horário, encara o Shakhtar Donetsk, em casa.

Publicidade

Inter se aproxima da vaga

A Inter de Milão ficou a um passo de garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, no San Siro, em Milão, a equipe derrotou o Shakhtar Donetsk por 2 a 0, com dois gols de Dzeko, no duelo válido pela quinta rodada do Grupo D, e ficou mais perto de realizar o objetivo que não consegue há dez anos.

Dzeko brilhou na vitória da Inter e Milão sobre o Shakthar (Foto: Marco BERTORELLO / AFP)
Foto: Lance!

O time comandado por Simone Inzaghi assumiu de forma provisória a liderança da chave, com 10 pontos. O Real Madrid é o segundo colocado, com oito, e terá confronto logo mais contra o Sheriff, terceiro, com seis. Se não saírem derrotados, os merengues asseguram a classificação ainda nesta quarta.

Depois de uma primeira etapa irregular, Dzeko encerrou um jejum de cinco partidas sem balançar as redes. Aos 15 minutos do segundo tempo, Perisic cruzou para Darmian finalizar. A bola bateu na marcação e sobrou para o bósnio abrir o placar. O atacante brilhou mais uma vez quatro minutos depois, ao receber bom cruzamento de Perisic.

Com informações do Lance!

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações