Pato quer decidir futuro depois de conversar com Ancelotti

9 jun 2009 - 05h39
(atualizado às 10h13)

Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o atacante brasileiro Alexandre Pato, do Milan, vai decidir seu futuro depois da realização da Copa das Confederações, disputada na África do Sul até 28 de junho.

» Jornais italianos dão "adeus" a Kaká

» Kaká promete aprender espanhol o quanto antes

» Juninho frustra brasileiros e descarta volta

» Kaká diz que sai do Milan pela porta da frente

Pato, que está no Recife para a partida da Seleção Brasileira contra o Paraguai pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010, na quarta-feira, disse ao jornal que ainda não decidiu se permanecerá no Milan, e afirmou que se reunirá com os diretores do clube no final de junho.

Além disso, o atacante comentou que antes desse encontro quer conversar com o treinador do Chelsea, Carlo Ancelotti, ex-técnico do Milan.

"Graças a Ancelotti consegui me destacar no Milan e no futebol italiano. Antes de decidir meu futuro quero conversar com ele", disse.

Pato também comentou a transferência de Kaká ao Real Madrid, confirmada na noite desta segunda pelo clube espanhol e o Milan.

"Quero que ele seja feliz em Madri, mas não posso desejar que vença a Copa dos Campeões, porque esse título eu quero conquistar", comentou.

Pato disse ainda que o Milan perde muito com a saída de Kaká, mas afirmou que o clube italiano "sobreviverá" sem um de seus principais ídolos nos últimos anos.

"O Milan perder muito, muito mesmo. Mas o Milan não é só Kaká. Tem um grande grupo e um fenômeno como Ronaldinho, que pode fazer com que o Milan volte a ser grande como sempre foi", concluiu.

O Brasil está no Grupo B da Copa das Confederações, ao lado da Itália, dos Estados Unidos e do Egito - este último adversário da estreia, dia 15, no estádio Free State, em Bloemfontein.

Pato decide futuro no fim do mês, diz jornal
Video Player
  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se