URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Reino Unido tem cerca de 150 ex-jogadores na prisão, diz jornal

5 jun 2013 - 08h09
(atualizado às 08h11)

O jornal inglês "Daily Mail" publicou nesta quarta-feira uma reportagem que mostra que cerca de 150 ex-jogadores britânicos estão atualmente na cadeia. Grande parte das prisões aconteceram por conta de envolvimento com tráfico de drogas, motivados por problemas como depressão, alcoolismo e complicações financeiras após o fim da carreira.

Um dos jogadores que já passaram pela prisão é Michael Kinsella, ex-goleiro do Liverpool, condenado a seis anos de cadeia por tráfico de drogas. Outro é Liam Maguire, ex-Everton, que ajudava uma quadrilha a contrabandear maconha para o Reino Unido e foi preso no ano passado. Já Jason Singh, que jogou no Newcastle, foi condenado a nove anos em 2012 por ser o chefe de uma quadrilha de tráfico de heroína.

Publicidade

A publicação chama atenção para o fato de que a maioria dos jogadores profissionais de divisões inferiores correm constantemente o risco de serem liberados de seus clubes, que às vezes têm dificuldade se manter. Desde o fim da última temporada, cerca de 700 jogadores ficaram desempregados no país.

De acordo com um porta-voz, a Associação dos Futebolistas Profissionais (PFA) tem recebido "centenas" de ligações de jogadores sem clube e desesperados. O conselho da entidade é que os atletas já comecem a planejar o futuro enquanto ainda estiverem jogando, para se manterem em atividade após a aposentadoria.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se