Com dois gols do argentino Carlitos Tevez, o Manchester City, mesmo jogando fora de casa, venceu o Blackpool por 3 a 2 e ficou apenas dois pontos atrás do líder do Campeonato Inglês, Chelsea. A partida fechou a oitava rodada da competição. David Silva completou o placar para a equipe dirigida pelo técnico Roberto Mancini. Harewood e Taylor-Fletcher descontaram para os donos da casa.
Na sequência da competição, a equipe de Manchester fará o clássico da rodada diante do Arsenal, jogando em casa. Já o Blackpool, que se mantém na parte intermediária da tabela com 10 pontos, enfrenta o Birmingham, na casa do adversário.
O duelo iniciou bem equilibrado, com as duas equipes prendendo muito a bola no meio de campo. A primeira etapa se encerrou sem chances claras para ambos os lados.
Já no segundo tempo, o técnico do City, Roberto Mancini sacou Adebayor, que não conseguiu fazer uma boa exibição e promoveu a entrada do meia David Silva. Em seu primeiro toque na bola, aos 21min, o espanhol avançou pela esquerda e cruzou na medida para Tevez apenas escorar para o gol.
Atrás no placar, o Blackpool começou a pressionar mais o adversário e conseguiu o que queria: o gol de empate. Aos 32min, após cruzamento na área, Harewood apenas raspou a cabeça na bola para tirar o goleiro Hart da jogada.
Porém a fanática torcida local não teve nem tempo de ficar empolgada. No lance seguinte, em um deslize da zaga, Tevez roubou a bola e chutou de fora da área. A bola ainda deu uma leve desviada antes de morrer nas redes do goleiro Gilks. Com os dois tentos anotados na partida, o ex-corintianos assumiu a artilharia do Campeonato Inglês com sete gols.
Ainda deu tempo para o City fazer mais um. Aos 44min, David Silva fez bela jogada, driblou três adversários e mandou um belo chute para marcar seu primeiro gol com a camisa do time inglês. A equipe da casa ainda conseguiu diminuir o placar, aos 46min com Taylor-Fletcher, mas a vitória era mesmo do Manchester City.