João Pedro marca, mas Chelsea leva gol bizarro e empata com o Leeds

Blues tinham a faca e o queijo na mão e abriram 2 a 0, mas viram o rival empatar a partida em pleno Stamford Bridge, pela Premier League

10 fev 2026 - 18h33
(atualizado às 18h33)
João Pedro marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Fulham –
João Pedro marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Fulham –
Foto: Divulgação / Chelsea / Jogada10

O Chelsea vacilou mais uma vez atuando em Stamford Bridge. Nesta terça-feira (10), a equipe abriu 2 a 0, com gols de João Pedro e Palmer, mas viu o Leeds empatar em 2 a 2, em um lance em que a defesa parou e pediu toque de mão, pela 26ª rodada da Premier League. Vale destacar que o camisa 10 dos Blues perdeu um gol sem goleiro embaixo da trave, desperdiçando a chance da vitória em casa.

Apesar do tropeço, o time londrino entrou no G4, chegando a 44 pontos, empatado com o Manchester United. Já o Leeds, que briga contra o rebaixamento, tem 30, em 15º.

Publicidade

O Chelsea dominou o primeiro tempo, mas tinha dificuldades para penetrar no campo defensivo do Leeds. Até os 20 minutos, os Blues não conseguiram criar chances claras, principalmente pela boa marcação do adversário. Aos poucos, os espaços passaram a aparecer com um pouco mais de frequência, especialmente pela movimentação de Estêvão e Cole Palmer.

Aliás, saiu dos pés do camisa 10 a jogada do primeiro gol, aos 24 minutos. Ele enfiou excelente passe para João Pedro tocar de cavadinha por cima do goleiro. O atacante brasileiro ainda teria mais uma chance, mas bateu desequilibrado, com pouco perigo ao Fulham. Na reta final da etapa, o Chelsea tirou o pé do acelerador e não causou mais perigos ao rival.

João Pedro marcou o primeiro gol do Chelsea contra o Fulham –
Foto: Divulgação / Chelsea / Jogada10

Os Blues começaram o segundo tempo com a bola nos pés e quase ampliou após jogada individual de Estêvão. Contudo, aproveitaram empurrão infantil de Bijol sobre o João Pedro para ter um pênalti a favor. Na cobrança, Palmer mostrou frieza, deslocou o goleiro e fez 2 a 0.

Chelsea leva gol bobo e sai com empate de Stamford Bridge

Na sequência, Rosenior tirou Estêvão e lançou Pedro Neto. Contudo, na jogada seguinte, Caicedo cometeu pênalti, que Nmecha bateu bem para diminuir: 2 a 1. O Chelsea pareceu ter se desconcentrado com o gol do adversário. Afinal, em lance bizarro, a bola bateu no braço do atacante do Fulham e a partida prosseguiu. Sem entender o que estava rolando, a defesa dos Blues ficou atônita e parou esperando a marcação de alguma irregularidade, levando o empate com Okafor,

Publicidade

O duelo ficou aberto, com o Chelsea indo para cima de qualquer maneira, levantando muitas bolas na área. O Leeds, por sua vez, se segurava de qualquer maneira. Aos 49 minutos, Palmer recebeu cruzamento perfeito de Caicedo e, embaixo da trave, jogou por cima, para desesperado da torcida em Stamford Bridge.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se