Guardiola fala sobre pênalti perdido contra o Crystal Palace

Técnico explica o porquê do atacante Haaland não ter cobrado penalidade em final da Copa da Inglaterra: 'decisão dos atletas'

17 mai 2025 - 20h58
Foto: Michael Regan/Getty Images - Legenda: Pep Guardiola completará 10 anos de Manchester City em 2026 / Jogada10

Após o vice-campeonato do Manchester City na Copa da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola explicou o porquê de Haaland, craque do time e batedor oficial de pênalti, não cobrar na derrota por 1 a0 para o Crystal Palace neste sábado (17). Afinal, o treinador destacou que a decisão de não ser o norueguês e sim o egipcío Omar Marmoush partiu dos próprios jogadores em campo.

Marmoush desperdiçou aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Eze já havia aberto o placar para o Crystal Palace. No segundo tempo, o time londrino até marcou novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Henderson, goleiro da equipe de John Textor, por sua vez, fechou o gol e fez outras boas defesas ao longo dos 90 minutos.

Publicidade

"Eles decidiram no campo. Eu não falei com eles. Eu pensei que ele (Haaland) iria querer cobrar. São coisas para eles. O momento de falta, de pênalti, é a sensação e o que estão se sentindo. Eles decidiram que Omar estava pronto. Henderson fez uma grande defesa", comentou Guardiola.

O vice-campeonato, portanto, simboliza um fim de temporada frustante para o Manchester City. A equipe de Guardiola caiu nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, na segunda fase da Champions e  pode terminar a Premier League fora do G4. Assim, é hora de tentar se reencontrar e fazer bonito no Mundial de Clubes, que começa dia 14 de junho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações