Ex-River e familiares são salvos de afogamento em praia no Uruguai

Martín Demichelis passava férias com a família quando acabou surpreendido pela força da correnteza

9 jan 2026 - 09h42
(atualizado às 09h48)
Resumo
Martín Demichelis e dois familiares foram resgatados por surfistas após serem surpreendidos pela forte correnteza em uma praia sem salva-vidas no Uruguai; todos saíram ilesos.
Foto: Divulgação/Monterrey - Legenda: Demichelis passa por susto durante férias no Uruguai / Jogada10

Durante o período de descanso no Uruguai, Martín Demichelis, ex-técnico do River Plate e do Monterrey, enfrentou um episódio de risco ao lado da família em uma praia conhecida pelas correntes fortes. O local em José Ignacio, no litoral uruguaio, também se destaca pela ausência de guarda-vidas — o que tornou o caso ainda mais tenso. 

A família estava na praia de Laguna Escondida, área onde o banho de mar não é recomendado justamente por causa da força das correntes e da falta de estrutura para salvamento. Mesmo assim, o argentino, o filho e a sobrinha decidiram entrar juntos na água. Pouco depois, perceberam que não conseguiam mais retornar à faixa de areia.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo jornal Notícias Argentinas e repercutidas no Uruguai, a corrente marítima passou a puxar o trio para uma zona mais profunda. Sem conseguir sair por conta própria, eles chamaram atenção de pessoas que estavam no mar nas proximidades.

Salvamento a Demichelis

O resgate aconteceu de forma inesperada e por pessoas que estavam próximos ao local. Dois surfistas, que atuam como socorristas em uma praia vizinha, já estavam fora do horário de trabalho e surfavam na região quando notaram a situação.

Ao perceberem o risco, se aproximaram rapidamente e ajudaram a retirar Demichelis, o filho e a sobrinha da água, sem ferimentos. 

O episódio ganhou ainda mais notoriedade na Argentina após o programa A La Tarde, da América TV, exibir imagens no programa. A apresentadora Karina Mazzoco relatou que a família entrou no mar sem imaginar a força da corrente, visto que não são locais e desconhecem o perigo. 

Publicidade

O jornalista Oliver Quiroz Salazar afirmou ter tomado conhecimento do caso através de uma mensagem que relatava o risco do caso. "Salvamos Demichelis e toda a família de um afogamento em uma área sem guarda-vidas". O episódio ocorreu no dia 31 de dezembro.

Trajetória no futebol

Aos 43 anos, o ex-jogador construiu uma trajetória marcante no futebol após surgir no River Plate e se consolidar no Bayern de Munique, onde atuou por oito temporadas. Companheiro de Messi na seleção argentina, também defendeu Manchester City, Espanyol e Málaga, clube pelo qual encerrou a carreira como jogador, em 2017.

Iniciou a carreira como treinador nas categorias de base do Bayern e, mais tarde, assumiu o comando do River Plate, em 2023. Em julho de 2024, deixou o clube e seguiu para o Monterrey, do México, onde trabalhou por 43 partidas. Ele segue sem atuar desde que deixou a equipe mexicana, em maio de 2025.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se