URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com gol de Lucas, PSG faz 5 a 0 e afunda Toulouse

7 nov 2015 - 16h12
(atualizado às 16h31)

Pouco depois da metade do primeiro turno, continua claro o predomínio do Paris Saint-Germain no cenário nacional. A goleada de 5 a 0 emplacada na tarde deste sábado, que aumentou para 13 a margem de vantagem na liderança e afundou ainda mais o Toulouse na zona de rebaixamento, foi a sétima vitória seguida do time de Paris no torneio. Com boa atuação de Lucas, que marcou um, e gols de Di María, Ibrahimovic (dois) e Lavezzi, o PSG conquistou sua 11ª vitória em 13 jogos.

Com a lesão recente de Marquinhos, a dupla de zaga titular formada por David Luiz e Thiago Silva conseguiu passar intacta contra o Toulouse. Mas foi outro brasileiro, o atacante Lucas, que obteve grande destaque no Parque dos Príncipes. Após substituir o uruguaio Cavani aos 16 minutos, o camisa 7 precisou de apenas três para marcar seu gol após jogada individual que ele mesmo construiu.

Publicidade
Lucas marcou o terceiro gol do PSG em vitória sobre o Toulouse
Lucas marcou o terceiro gol do PSG em vitória sobre o Toulouse
Foto: Christophe Petit Tesson / EFE

Antes dos 30, o brasileiro ainda encontrou espaço para enfileirar novamente a zaga adversária, em arrancada pelo meio que lhe é característica, antes de arriscar chute de fora da área. A conclusão rasteira obrigou o goleiro a espalmar a bola, que ficou oferecida para o gol de Ibrahimovic. Na próxima rodada, o embalado PSG visita o Lorient e o Toulouse tenta voltar a vencer ao encarar o Guingamp.

Di María encaminha vitória ainda no primeiro tempo

Liderando o Campeonato Francês com boa margem de diferença – 13 pontos – ainda na 13ª rodada, o PSG, atual tricampeão, não demorou para fazer valer o mando de campo diante do Toulouse. Logo aos seis minutos de jogo os torcedores presentes no Parque dos Príncipes puderam vibrar com o gol de Di María.

Cada vez mais adaptado a estratégia de Laurent Blanc e aos companheiros de time, o camisa 11 cobrou falta da intermediária e, graças ao efeito da bola – que não desviou no meio do caminho -, enganou o goleiro Ahamada para ver a rede balançar. A vantagem no placar fez os donos da casa se soltarem ainda mais rumo ao ataque.

Publicidade

Em nova tentativa, na marca dos dez, van der Wiel chutou por cima do gol e perdeu boa chance. Di María ainda teve nova chance de ampliar, aproveitando falha da defesa adversária, mas chutou nas mãos do goleiro. Tempos depois, aos 18 minutos, o argentino se deslocou pela direita do ataque e prezou pela assistência.

A bola lançada em direção à área encontrou a cabeça de Ibrahimovic, que num primeiro momento havia aparado a bola para a chegada de Kurzawa. No entanto, o desvio da zaga recolocou a bola na direção do camisa 10, que tocou de cabeça para o gol em lance confuso. O sueco ainda teve a chance de fazer o terceiro do PSG, mas o chute parou na defesa do Ahamada.

Lucas precisa de três minutos em campo para deixar sua marca em goleada

O triunfo encaminhado trouxe certo comodismo ao PSG na volta do intervalo. O relaxamento dos comandados de Laurent Blanc só adquiriu outros contornos a partir de um ataque do Toulouse, aos dez minutos, quando o atacante Machach quase venceu o goleiro Trapp para descontar o placar.

Aos 13, em resposta rápida, Cavani foi lançado por Di María na esquerda do ataque e ajeitou a bola com calma antes de bater rasteiro. O chute preciso, no entanto, só não encontrou as redes por conta da boa intervenção de Ahamada, que mandou a bola para escanteio com um desvio na ponta dos dedos.

Publicidade

O ataque foi o último lance tanto de Cavani quanto de Dí Maria em campo. O uruguaio, inclusive, viu o brasileiro Lucas Moura, que o substituiu, ampliar o placar três minutos após entrar em campo. Aos 21, o camisa 7 costurou a marcação, livrando-se de dois adversários, e tabelou com Ibrahimovic antes de completar a jogada de cabeça, após cruzamento de van der Wiel.

Mostrando estar com o gingado afiado, Lucas repetiu a boa jogada individual aos 29. O brasileiro se livrou de dois marcadores e arriscou de fora da área, obrigando Ahamada a espalmar o chute. No rebote, Ibrahimovic completou livre de marcação para anotar seu segundo gol.

Três minutos depois, foi o sueco quem fez às vezes de garçom ao cobrar falta rápida do meio-campo. O lançamento encontrou Ezequiel Lavezzi, que aproveitou a furada do zagueiro para ficar cara a cara com o goleiro e empurrar para as redes para decretar a goleada.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se