URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Espanhóis dizem que Neymar deve se recuperar de lesão em três semanas

16 jan 2014 - 21h50
(atualizado em 17/1/2014 às 07h53)
<p>Pai de Neymar estava em campo, viu a lesão, mas foi tranquilizado por médicos do Barcelona</p>
Pai de Neymar estava em campo, viu a lesão, mas foi tranquilizado por médicos do Barcelona
Foto: AFP

Apesar da lesão de Neymar ter sido feia, com a imagem forte dele torcendo o pé, o problema pode não ser tão grave como se imaginava. De acordo com sites espanhóis, como Mundo Deportivo e Marca, o atacante pode estar recuperado em apenas três semanas.

A lesão de Neymar aconteceu no jogo contra o Getafe, nesta quinta-feira, que terminou com vitória do Barcelona por 2 a 0. Após uma jogada individual, ainda no primeiro tempo, ele tentou fazer um passe com a perna esquerda, mas o pé direito ficou cravado no gramado. Ele caiu, gritou de dor e pediu para ser substituído imediatamente.

Publicidade

O Barcelona já confirmou que Neymar sofreu uma torção no tornozelo direito, que afetou o tendão fibular, mas não informou mais detalhes. O atacante passará por exames médicos nesta sexta-feira para avaliar o alcance da lesão.

De acordo com o site do jornal Mundo Deportivo, o pai de Neymar estava no jogo e correu imediatamente para ver o estado do jogador. Havia a preocupação que a lesão tivesse atingido também o joelho, o que aumentaria em meses o tempo de recuperação. Porém, após o contato com os médicos, o pai de Neymar teria ficado mais tranquilo, por saber que não deve ser algo tão grave.

"Neymar tem rabo preso comigo", diz pivô de suposta separação do jogador
Video Player

Neymar não tem histórico de graves contusões, mas a proximidade da Copa do Mundo, que vai acontecer daqui a menos de cinco meses, preocupa até a Seleção Brasileira. Se fosse uma torção simples de tornozelo, a recuperação duraria no máximo oito semanas. Porém, como envolve o tendão, é possível que a recuperação dure mais.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se