Vingança por Neymar? Real sai na frente do Barça por Danilo

4 mar 2015 - 10h20
(atualizado às 10h49)

Após despontar pelo Santos na conquista da Libertadores em 2011, o lateral Danilo foi à Europa para jogar pelo Porto. Destaque do clube português pelo lado direito, o brasileiro despertou a atenção de grandes clubes da Europa, como os rivais Real Madrid e Barcelona. Mesmo convivendo com problemas na posição, frente à iminente saída de Daniel Alves e o mau aproveitamento de Douglas, porém, não é o clube catalão que larga na frente para contar com o atacante, e sim o Real Madrid - que "perdeu" Neymar para o maior rival em 2013.

<p>Danilo é cobiçado pelos dois maiores clubes da Espanha</p>
Danilo é cobiçado pelos dois maiores clubes da Espanha
Foto: Francisco Leong / AFP

De acordo com o jornal espanhol As, as negociações entre Porto e Real avançaram nas últimas semanas. Depois de ter comprado o jogador do Santos por 13 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) em 2012, o clube português pode duplicar seu lucro ao vender Danilo aos espanhóis por 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 98 milhões). Se isto for feito, Barcelona e Manchester United - outros interessados no brasileiro - terão de procurar por outras opções para suprirem suas necessidades. Punido, o time espanhol ainda terá de esperar até janeiro de 2016 para contratar.

Publicidade

Mesmo tendo contrato com o Porto até junho de 2016, Danilo já decidiu que prefere deixar o clube ainda este ano mirando voos mais altos no cenário europeu. Aparentemente franzino, Danilo vem se destacando pela velocidade, habilidade no drible, e pelo estilo ofensivo de jogo. Em 21 aparições na atual temporada, o brasileiro já marcou três gols - mesmo número de vezes que balançou as redes no ano passado inteiro.

Neymar arrisca tocar música de 'Crepúsculo' no piano
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se