Uefa abre processo disciplinar contra Simeone e Allegri

26 fev 2019 - 10h19
(atualizado às 10h19)

Adversários nas oitavas de final da Liga dos Campeões como treinadores de Atlético de Madrid e Juventus, Diego Simeone e Massimiliano Allegri voltarão a se encontrar na partida de volta, na Itália, mas também terão seus nomes juntos nos processos disciplinares da Uefa. Isso porque, nesta terça-feira, a entidade emitiu um comunicado anunciando a abertura de um processo contra os dois treinadores por "condutas inapropriadas".

Alvos do Comitê da entidade europeia, os dois treinadores contam com processos que remetem a mesma partida, justamente o encontro de ida da Champions, dia 22 de fevereiro, no Wanda Metropolitano, vencido por 2 a 0 pelo clube espanhol. Se houver punição, ambos podem ter que acompanhar o jogo de volta das tribunas do Estádio da Juventus.

Publicidade

Simeone, conhecido por seu temperamento e por suas atitudes enérgicas à beira do campo, acabou punido pela comemoração no primeiro gol de seus comandados. Após o tento marcado por Gimenez, o comandante argentino celebrou voltando para a torcida e segurando com as duas mãos em suas partes genitais. No dia seguinte, o treinador se desculpou com as "pessoas que se sentiram ofendidas".

A punição de Allegri, por sua vez, não se deve a uma atitude tão enérgica, mas ao atrasado do apito inicial da partida em solo espanhol. Além disso, a entidade europeia abriu mais um expediente, dessa vez contra o Atlético de Madrid, por "acessos bloqueados" e "lançamento de objetos".

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações