Gavi brilha, Barcelona vence o Real Madrid e conquista a Supercopa da Espanha

15 jan 2023 - 18h13

Neste domingo, o Barcelona venceu o Real Madrid, pela final da Supercopa da Espanha, por 3 a 1. Com a vitória, a equipe conquistou o título do torneio pela 14ª vez.

Em seu próximo compromisso, o Barça enfrenta o AD Ceuta, pelas oitavas de final da Copa do Rei, nessa quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Alfonso Murube. Pelo Campeonato Espanhol, os comandados de Xavi encaram o Getafe, no próximo domingo, às 14h30, no Camp Nou. Nesse momento, o clube da Catalunha está na primeira posição, com 41 pontos.

Publicidade

Do outro lado, o Real Madrid também entra em campo pela Copa do Rei, em partida contra o Villarreal, nessa quinta-feira, às 17h, no Estádio de la Cerámica. Depois, pela 17ª rodada da La Liga, o Real enfrenta o Athletic Bilbao, no próximo domingo, no mesmo horário do confronto anterior, no Estádio de San Mamés Barria.

Barcelona abre o placar

No começo da partida, o Barcelona teve duas oportunidades claras. Na primeira, o Gavi cruzou para Lewandowski, que tocou de cabeça por cima da meta. Na sequência, o polônes finalizou forte, mas Courtois tocou e a bola explodiu na trave.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o Real Madrid respondeu. Kamavinga fez levantamento na área, Benzema completou e a bola passou rente ao travessão. Posteriormente, o camisa 9 deu belo passe para Gavi, que tocou no canto esquerdo do goleiro do Real.

Apesar da vantagem, o Barcelona continuava pressionando. Ao passo que os comandados de Carlo Ancelotti não conseguiam criar oportunidades claras de gol. Assim, no final da primeira etapa, Gavi retribuiu o favor e deixou Lewandowski na cara do gol, que não desperdiçou, aumentando a vantagem do clube da Catalunha.

Publicidade

Pedri mata o jogo

Assim como na primeira etapa, o Barcelona seguia melhor na partida. Assim, Balde invadiu a área e obrigou Courtois a fazer boa defesa. Posteriormente, Lewandowski tabelou com Gavi, que tocou para Pedri completar para o fundo do gol.

Sem esboçar nenhum tipo de reação, o Real Madrid não conseguia levar perigo à meta de Ter Stegen. Apenas aos 28 minutos, Asensio chutou fraco para defesa tranquila do goleiro do Barça. Na sequência, Rodrygo também parou no arqueiro alemão.

No final da partida, o Barcelona trocava passes e administrava a vantagem construída. No final, o Real ainda descontou com Benzema, mas não impediu a derrota e a conquista do título da Supercopa da Espanha pelos comandados de Xavi.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações