Messi chega a 566 gols no Barcelona e persegue marca de Pelé no Santos

13 nov 2018 - 08h42
(atualizado às 08h42)

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona e do futebol mundial, Lionel Messi segue perseguindo recordes individuais no auge de seus 31 anos. Empatado com Cristiano Ronaldo no número de Bolas de Ouro, o craque argentino ambiciona agora uma nova marca, que atualmente pertence a Pelé: a de maior número de gols marcados por um mesmo clube.

No último domingo, na derrota diante do Bétis por 4 a 3 pelo Campeonato Espanhol, Messi chegou a 566 gols com a camisa do Barcelona, um a mais que Gerd Muller pelo Bayer de Munique, e se tornou o segundo jogador com mais tentos vestindo uma mesma camisa. Seu novo rival, porém, é ninguém mais ninguém menos que o "Rei" Pelé, autor de 643 gols com o manto do Santos.

Publicidade

Para se tornar o novo recordista em mais um quesito, o camisa 10 do clube catalão precisa marcar 78 gols. E se for levada em consideração a média de gols do argentino desde 2010, superior a 50 tentos, Pelé ficará no posto mais alto do pódio por cerca de mais duas temporadas antes de ser superado. Vale ressaltar que o vínculo atual de Messi com o Barcelona tem duração até 2021.

Grande rival recente de Lionel Messi na disputa por prêmios individuais, Cristiano Ronaldo é o quinto quando se trata do número de gols marcados por um mesmo clube. Com as 450 vezes que balançou as redes pelo Real Madrid, o atual camisa sete da Juventus está, além dos três primeiros, atrás apenas do compatriota Eusébio, autor de 473 gols pelo Benfica.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se