Liverpool vence Crystal Palace e diminui distância para líder City

23 jan 2022 - 13h02
(atualizado às 13h26)

O Liverpool visitou o Crystal Palace, neste domingo, e venceu por 3 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro gol dos visitantes saiu cedo. Aos oito do primeiro tempo, Robertson cobrou escanteio e Virgil Van Dijk cabeceou para o fundo das redes. Os Reds ampliaram aos 32, com Oxlade-Chamberlain, em outra assistência de Robertson.

Publicidade

O único tento dos donos da casa saiu no início da etapa final. Aos dez, Mateta ficou cara a cara com Alisson e tocou para Édouard, que só teve o trabalho de empurrar pro gol. Na reta final do jogo, Diogo Jota sofreu pênalti. O brasileiro Fabinho bateu e converteu a cobrança.

Com a vitória, o segundo colocado Liverpool chegou a 48 pontos e diminuiu a distância para o líder Manchester City, que agora é de nove pontos, sendo que os Reds possuem um jogo por fazer. Já o Crystal Palace se mantém na 13ª posição.

O próximo compromisso dos comandados de Jurgen Klopp será contra o Cardiff, pela Copa da Inglaterra, no dia 6 de fevereiro. Na mesma competição, o Palace enfrenta o Hartlepool, no dia 5.

Confira outros resultados do Campeonato Inglês deste domingo:

Publicidade

Arsenal 0 x 0 Burnley

Leicester 1 x 1 Brighton

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações