Piqué pensa em se aposentar e assumir presidência do Barça

Zagueiro planeja pendurar as chuteiras no meio de 2020

28 dez 2018 - 16h48
(atualizado às 18h40)

Piqué está começando a planejar o seu futuro após sua carreira no futebol. Com 31 anos, o zagueiro planeja se aposentar no meio de 2020, após a próxima temporada, e tem como objetivo assumir a presidência do Barcelona, um antigo sonho pessoal, de acordo com o Mundo Deportivo.

O jornal espanhol ainda indica que o atleta multicampeão na equipe catalã se sente preparado para fazer a transição dos gramados para o escritório e utilizaria o ano entre sua aposentadoria e a próxima eleição do time do Camp Nou para preparar sua candidatura.

Publicidade
Piqué na vitória do Barcelona sobre o Levante por 5 a 0
Piqué na vitória do Barcelona sobre o Levante por 5 a 0
Foto: Heino Kalis / Reuters

Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, tem mandato até junho de 2021 e meses antes será realizado a eleição para definir quem será o seu sucessor.

Entre os planos de Piqué está o desejo de contar com nomes históricos do clube na gestão da equipe. Xavi e Iniesta, dupla de meio-campistas da era de ouro do Barça, seriam os nomes cobiçados para o comando técnico. O ex-zagueiro e capitão Puyol estaria também entre os nomes da diretoria.

Na equipe de sua cidade natal, Gerard Piqué conquistou três Ligas dos Campeões, sete Campeonatos Espanhóis, seis Copas da Espanha, seis Supercopas da Espanha e três Mundiais de Clube. Ele ainda ganhou a Copa do Mundo, a Eurocopa, uma Champions com o Manchester United e um Campenato Inglês.

Veja também:

Relembre o ano de 2018 do Fluminense
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações