Barcelona derrota PSG na Champions com dois gols de Raphinha

Barcelona saiu em vantagem, PSG conseguiu a virada, mas time da Catalunha arrancou com brilho de brasileiro

10 abr 2024 - 18h03
(atualizado às 18h13)
Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images - Legenda: PSG e Barcelona empataram por 2 a 2 no Parc des Princes na cidade de Paris / Jogada10

Nesta quarta-feira, PSG e Barcelona abriram o mata-mata das quartas de final da UEFA Champions League  e deu vitória do time espanhol por 3 a 2. Destaque paraRaphinha, que anotou dois gols.

Como fica a eliminatória

Com o placar construído, o Barcelona joga pelo empate dentro de casa. Cabe ao PSG vencer a partir de dois gols. Caso devolva a vantagem, o jogo terá prorrogação.

Publicidade

Jogo da volta

O próximo jogo entre PSG e Barça será na terça-feira, no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo fora de casa, o Barcelona entrou com um ritmo forte e impôs seu estilo de jogo. Com muita velocidade, a equipe de Xavi Hernández segurou Mbappé e cia e foi melhor nos 45 minutos iniciais. O gol veio com Raphinha. Após erro de Donnarumma em cruzamento, o brasileiro ficou livre para fuzilar, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final, o PSG mudou a sua postura e não deu espaço ao Barcelona. Logo de cara, Dembelé soltou o pé e estufou a rede do goleiro. Sem perder o ímpeto ofensivo, o Paris virou o marcador com Vitinha, que tocou rasteiro para colocar o seu time em vantagem.

Quando a impressão era que o PSG faria a sua vitória de forma tranquila, o Barça feriu com Raphinha e conseguiu a igualdade. No lançamento, o brasileiro invadiu a grande área e pegou firme para deixar tudo igual.

Publicidade

Empolgado pelo gol, o time da Catalunha arrancou a virada através de Christensen. Após escanteio, ele subiu sozinho para cabecear e dar números finais ao confronto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações