Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Copa Africana de Nações: Burkina Faso vai às quartas após vitória nos pênaltis e Tunísia elimina a Nigéria

No primeiro dia de jogos das oitavas de final, emoção não faltou nos dois jogos, que definiram um dos confrontos da próxima fase. Seleções se enfrentam no próximo sábado

23 jan 2022 20h16
Compartilhar
Burkina Faso ou Tunísia estará na semifinal (Foto: ISSOUF SANOGO, DANIEL BELOUMOU OLOMO / AFP)
Burkina Faso ou Tunísia estará na semifinal (Foto: ISSOUF SANOGO, DANIEL BELOUMOU OLOMO / AFP)
Foto: Lance!

Duas seleções garantiram vaga nas quartas de final da Copa Africana de Nações no primeiro dia de jogos das oitavas de final do torneio. Neste domingo, Burkina Faso e Tunísia eliminaram Gabão e Nigéria, respectivamente, e já definiram o primeiro confronto da próxima fase.

BURKINA FASO AVANÇA NOS PÊNALTIS

Publicidade

Na cidade de Limbe, a seleção de Burkina Faso venceu o Gabão nos pênaltis, por 7 a 6, depois de empate em 1 a 1 em um grande jogo tempo normal com emoção até o fim. Na prorrogação, as equipes não movimentaram o placar no Estádio Omnisport.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Bertrand Traoré recebeu passe de Ouattara e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. Nos acréscimos, quando a vitória parecia definida, os gaboneses empataram em gol contra de Adama Guira, depois de cabeçada de Ecuele Manga.

Na decisão por pênaltis, N'Gakoutou-Yapende e Lloyd Palun bateram para fora nas cobranças alternadas, Ismahila Ouédraogo converteu a última cobrança para Burkina Faso e a equipe de Kamou Malo venceu por 7 a 6.

Publicidade
Jogadores de Burkina Faso comemorando classificação após disputa de pênaltis (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Foto: Lance!

TUNÍSIA ELIMINA A FAVORITA NIGÉRIA

Dona de três vitórias nos três jogos da fase de grupos, a Nigéria foi eliminada para a Tunísia no outro jogo deste domingo. Na cidade de Garoua, no Estádio Roumdé Adjia, os tunisianos venceram por 1 a 0 para garantir vaga nas quartas de final do torneio de seleções.

O único da partida foi marcado aos dois minutos do segundo tempo, com Youssef Msakni. O camisa 7 e capitão da Tunísia recebeu passe de Mohamed Dräger, cortou para o meio e bateu forte de fora da área. A bola quicou na frente do goleiro nigeriano, que chegou a tocar na bola, e morreu nas redes.

Publicidade
Tunísia venceu com gol de seu capitão (Foto: DANIEL BELOUMOU OLOMO / AFP)
Foto: Lance!

SEQUÊNCIA

Classificadas para as quartas de final, as seleções de Burkina Faso e Tunísia se enfrentam no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Roumdé Adjia.

Troféu da Copa Africana de Nações (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações