Cagliari x Fiorentina: escalações e onde assistir

Equipes se enfrentam na partida de abertura da última rodada do Campeonato Italiano 2023/24

22 mai 2024 - 20h09
(atualizado às 21h34)
Divulgação/Fiorentina - Legenda: Jogadores da Fiorentina durante treinamento da equipe -
Divulgação/Fiorentina - Legenda: Jogadores da Fiorentina durante treinamento da equipe -
Foto: Divulgação/Fiorentina / Jogada10

A última rodada do Campeonato Italiano começa a ser disputada nesta quinta-feira (23). Na partida de abertura, Cagliari e Fiorentina se enfrentam às 15h45 (de Brasília), na Sardegna Arena. Em casa, a Cagliari precisa de ao menos um empate para livrar qualquer risco de rebaixamento.

Como chega a Cagliari

Com três pontos de vantagem para o Empoli, primeiro clube na zona de rebaixamento, a Cagliari precisa ao menos empatar o jogo nesta quinta-feira para acabar com o risco de queda. Ao mesmo tempo, a equipe vem de uma vitória fora de casa por 2 a 0 sobre a Sassuolo e chega embalada para o duelo desta quinta-feira.

Publicidade

O time está na 15ª posição, com 36 pontos, apenas três a mais que o Empoli, primeiro na zona de rebaixamento.

Como chega a Fiorentina

Por outro lado, a Viola está com a cabeça na final da Liga Conferência, marcada para o próximo dia 29 de maio, contra o Olympiacos, da Grécia, e apenas cumpre tabela nesta reta final do Italiano. Dessa maneira, a expectativa é que o técnico Vincenzo Italiano utilize a partida contra a Cagliari, na última rodada do Campeonato Italiano, para preservar seus principais jogadores e fazer alguns testes na equipe.

No momento, a Fiorentina é a 8ª colocada do Calcio, com 54 pontos, seis a menos que a Lazio, 7ª colocada. Assim, o clube não tem chances de classificação para competições europeias por meio do Italiano. Mas, o grande objetivo é conquistar a Liga Conferência e assegurar uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Cagliari x Fiorentina

38ª rodada do Campeonato Italiano

Publicidade

Data e horário: quinta-feira, 23/05/2024, às 15h45 (de Brasília)

Local: Sardegna Arena, em Cagliari (ITA)

Cagliari: Simone Scuffet, Gabriele Zappa, Yerry Mina, Alberto Dossena, Nahitán Nández, Alessandro Deiola, Ibrahim Suleman Kakari, Gianluca Gaetano, Tommaso Augello, Gianluca Lapadula, Eldor Shomurodov. Técnico: Claudio Ranieri

Fiorentina: Terracciano; Dodo, Martinez Quarta, Ranieri, Biraghi; Arthur, Duncan; Nico Gonzalez, Bonaventura, Ikoné; Belotti. Técnico: Vincenzo Italiano.

Onde assistir: Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se