Nesta tarde, válido por amistoso de pré-temporada, Girona e Arsenal se enfrentaram. Rebaixados para a segunda da Espanha, os espanhóis acabaram sofrendo uma goleada de 4 a 1 para os atuais campeões da Premier League. Com destaque para o jovem Max Downan, autor de um gol e uma assistência.
No primeiro tempo, o Arsenal foi superior em larga parte, conseguindo manter a posse de bola e, sempre que perdia a bola, pressionava e recuperava rapidamente. Para o jogo, Arteta não contou com seus principais jogadores, escalando um time reserva e com a estreia de Tzolis, que foi comprado do Club Brugge por 40 milhões de euros.
Com a superioridade, o Arsenal chegou ao gol com Kai Havertz, após receber bela bola enfiada de Max Downan, promessa do clube londrino. O alemão só teve o trabalho de dominar e tirar do goleiro, abrindo o placar. Pouco tempo depois, Tzolis recebeu pela esquerda, cortou para dentro, chutando e ampliando o placar.
Antes do fim do primeiro tempo, o técnico espanhol ainda promoveu as entradas de Gabriel Jesus, Fábio Vieira e Salmon. No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o Girona conseguiu descontar; em cobrança de escanteio, Arnau Martinez de cabeça diminuiu.
Mas logo depois da reação, mais uma vez o jovem Max Downan recebe uma bola. Em vez de tocar, carregou a bola e bate no contrapé do goleiro adversário. Poucos minutos depois, Gabriel Jesus, depois de bola rebatida, amplia, transformando em goleada o jogo.
Com o placar decretado, as duas equipes efetuam diversas substituições, visando dar chance para jovens jogadores e rodar o elenco. O jogo fica truncado e termina com o Arsenal ganhando por 4 a 1 dos espanhóis na pré-temporada.