Arsenal sofre, leva três do Betis e é derrotado em amistoso de pré-temporada

O Real Betis venceu o Arsenal por 3 a 1 nesta quarta-feira (5), no Aviva Stadium, em Dublin, em amistoso de pré-temporada. A equipe espanhola foi superior durante boa parte do confronto, contou com grande atuação de Pablo Fornals e Nelson Deossa e construiu a vitória ainda na primeira etapa. O Betis abriu o placar […]

5 ago 2026 - 17h52
(atualizado às 17h52)
Arsenal FC v Real Betis Balompie - (Charles McQuillan/Getty Images))
Arsenal FC v Real Betis Balompie - (Charles McQuillan/Getty Images))
Foto: Esporte News Mundo

O Real Betis venceu o Arsenal por 3 a 1 nesta quarta-feira (5), no Aviva Stadium, em Dublin, em amistoso de pré-temporada. A equipe espanhola foi superior durante boa parte do confronto, contou com grande atuação de Pablo Fornals e Nelson Deossa e construiu a vitória ainda na primeira etapa.

O Betis abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Pablo Fornals, Rodrigo Riquelme apareceu livre na pequena área e finalizou de pé direito para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

Publicidade

A vantagem aumentou aos 26 minutos em um belo lance de Nelson Deossa. O colombiano recebeu passe de Pablo Fornals na entrada da área e acertou um chute de pé esquerdo no ângulo, ampliando para 2 a 0.

O Arsenal conseguiu reagir pouco depois. Aos 32 minutos, Christos Tzolis cobrou escanteio na medida para Piero Hincapié, que subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para diminuir o prejuízo dos Gunners.

Apesar da reação inglesa, o Betis voltou a balançar as redes antes do intervalo. Aos 43 minutos, Nelson Deossa encontrou Pablo Fornals na entrada da área, e o meia espanhol bateu colocado, rasteiro, no canto esquerdo, marcando o terceiro gol dos espanhóis e fechando a primeira etapa em 3 a 1.

O Betis, porém, seguiu levando perigo. Aos 65 minutos, Héctor Bellerín cruzou para Isco, que finalizou de pé direito dentro da área, mas parou em boa defesa do goleiro do Arsenal.

Publicidade

A resposta dos Gunners veio dois minutos depois. Gabriel Martinelli encontrou Gabriel Jesus na entrada da área, e o atacante brasileiro arriscou de pé direito, mas finalizou para fora, desperdiçando uma boa oportunidade de diminuir a diferença no placar.

Mesmo pressionando em alguns momentos da segunda etapa, o Arsenal não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras. O Real Betis administrou a vantagem construída ainda no primeiro tempo e confirmou a vitória em mais um teste de preparação para a temporada 2026/27.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se