Confronto entre torcedores deixa 2 feridos no interior da Argentina

6 mar 2013 - 19h25
(atualizado às 19h52)

Dois torcedores ficaram feridos nesta quarta-feira durante um confronto entre 'barras bravas' - como são conhecidas as mais violentas torcidas organizadas da Argentina - de Huracán e Deportivo Morón, na província de San Juan, oeste do país, informou a imprensa local.

Cerca de 600 torcedores se enfrentaram a aproximadamente 115 quilômetros de San Juan, onde o Huracán enfrentaria o Racing de Olavarría e o Deportivo Morón duelaria com o Instituto de Córdoba, pela Copa da Argentina. 

Publicidade

Após uma blitz em uma estrada que ia com destino ao local do jogo, os torcedores desceram dos ônibus que os transportavam e se envolveram em uma briga.  

Um dos feridos, de 29 anos, sofreu lesão no tórax, e outro, de 26, se machucou no abdômen. Ambos foram levados para o hospital Rawson, segundo o jornal argentino "Diário de Cuyo".  

O vice-presidente do Huracán, Luis Sasso, disse à imprensa que soube do episódio pelos meios de imprensa, e garantiu que a realização das duas partidas no mesmo local "não era uma boa ideia".

O incidente ocorreu dias depois da morte de um torcedor do Gimnasia y Esgrima na cidade de La Plata, em um jogo da segunda divisão, além de duas semanas após o assassinato de um membro da torcida do Tigre, equipe da primeira divisão argentina, todos em duelos entre 'barras bravas'. 

Publicidade
  
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações