Atacante argentino de 20 anos morre após reclamar de cansaço

Ronaldo Arias jogava pelo Club Sportivo Peñarol

25 jul 2025 - 16h09
(atualizado às 17h49)
Resumo
O atacante argentino Ronaldo Arias, de 20 anos, morreu em casa após reclamar de cansaço; suspeita-se de parada cardíaca, e o caso está sendo investigado.
Ronaldo Arias morreu na Argentina
Ronaldo Arias morreu na Argentina
Foto: Reprodução/X/CASanMartinSJ

O atacante Ronaldo Arias, do Club Sportivo Peñarol, da Argentina, foi encontrado morto em sua casa na última quinta-feira, 24. Segundo o jornal Clarín, um dia antes do incidente, o jovem de 20 anos contou à família que estava se sentindo cansado após um treinamento.

“É com profunda dor e pesar que a família boêmia se despede do seu jogador Ronaldo ‘Roni’ José Arias Alvarez. Excelente jogador e pessoa, com uma ótima carreira futebolística, mas, acima de tudo, com um grande coração! Um jovem alegre, responsável, companheiro e apaixonado por futebol. Brilhou em clubes como San Martin, ADA, Del Bono e com o Boêmio. Sua amizade e talento estarão sempre presentes em nossos corações. Acompanhamos sua família e amigos neste momento difícil”, escreveu o clube, em comunicado. 

Publicidade

Ainda segundo o jornal argentino, Arias não compareceu ao treino, o que causou estranhamento por parte dos companheiros de equipe. Sem entender a ausência, eles foram à casa do garoto e o encontraram sem vida em seu quarto.

Ele chegou a ser levado ao hospital, mas nada pôde ser feito. Relatos iniciais indicam que o atacante teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. A Unidade de Delitos Especiais investiga o caso para determinar a causa exata da morte.

Arias já havia perdido parte da temporada depois de apresentar sintomas de doença coronariana. Após exames não apontarem anormalidade, ele retomou os treinamentos com liberação médica. 

Ao longo da carreira, o atacante defendeu as categorias de base do Atlético San Martín, da primeira divisão argentina. O clube também lamentou a morte do garoto, por meio das redes sociais.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se