Sem apresentar provas, o ex-jogador do Botafogo Bruno Silva disse que, em 2016, jogadores da equipe carioca receberam um bônus em dinheiro do Palmeiras. O time paulista foi campeão daquela edição do Campeonato Brasileiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em participação no Charla Podcast, Silva - que hoje joga pelo Rio Branco (AC) - disse que o Palmeiras teria pago aos atletas do Botafogo uma quantia em dinheiro conhecida como "mala branca" para que eles não perdessem para o Flamengo, que disputava a liderança do Brasileirão com o time paulista naquele momento.
"Vamo falar então. O Palmeiras dá um agrado pra gente empatar ou ganhar do Flamengo no Maracanã. O segurança falou: 'Traz o cara aqui e bota ele no camarote para ficar vendo o jogo. Nós empatamos com o Flamengo em 0 a 0. Quando chega no vestiário, o Sassá pega e tira aquela foto (com os maços de dinheiro). Aquele era todo o dinheiro", contou Bruno Silva.
Na ocasião, o Palmeiras tinha 67 pontos e era líder da competição enquanto o Flamengo, o segundo colocado com 62. Com o empate no clássico e a vitória do Palmeiras contra o Internacional por 1 a 0, a distância subiu para sete pontos.
O Alviverde terminou o campeonato na liderança com 80 pontos, enquanto o Flamengo ficou na terceira posição, atrás do Santos, com 71.
O Terra tentou contato com os dois clubes citados no acontecido, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.