Douglas Costa assina por cinco anos com Bayern de Munique

1 jul 2015 - 07h43

O Bayern de Munique oficializou na manhã desta quarta-feira a contratação do meia-atacante brasileiro Douglas Costa, revelado no Grêmio e que vinha de uma passagem de cinco anos no Shakhtar Donetsk. O jogador de 24 anos assinou acordo até o dia 30 de junho de 2020 com o mais vitorioso clube alemão. De acordo com o jornal espanhol As, a transferência custou 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões).

Jogador formado no Grêmio foi vendido pelo Shakhtar Donetsk
Jogador formado no Grêmio foi vendido pelo Shakhtar Donetsk
Foto: @FCBayern / Twitter

Ele se junta aos compatriotas Rafinha e Dante, únicos atletas do país no elenco treinado por Pep Guardiola. No entanto, ao menos inicialmente, o jogador deve ter dificuldades para arrumar uma vaga entre os titulares, pela fartura de opções no time. Douglas, que joga aberto pelos lados do campo, disputará posição com veteranos de sucesso como Robben e Ribery, além dos alemães Mario Götze e Thomas Müller.

Publicidade

"Um sonho meu se concretizou hoje. Estou orgulhoso de me tornar um jogador do Bayern, seguindo os passos de tantos jogadores brasileiros magníficos. Estou ansioso para jogar para esse time magnífico e fazer tudo o que posso para cumprir as expectativas colocadas em mim", declarou o jogador ao site oficial do Bayern após sua apresentação.

Em conjunto a isso, o brasileiro se despediu do Shakhtar via Instagram com uma longa mensagem acompanhada de uma foto do elenco da equipe ucraniana perfilada com a comissão técnica.

Convocado por Dunga para disputa da Copa América, Douglas Costa receberá dias extras de folga pelo Bayern antes de iniciar a preparação para a próxima temporada. Ele iniciará os treinos no próximo dia 11 de julho.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações